esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – O paranaense Gustavo Myasava terá um teste de fogo domingo na 11ª etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo. A prova será disputada domingo no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, com largada às 8h55. Será a primeira vez que Myasava vai competir neste circuito gaúcho.
Gustavo estreou no Brasileiro de Turismo na 8ª etapa, disputada em julho, em Cascavel. Está em processo de adaptação à categoria e por isso entende que a prova do Velopark será muito importante para medir sua evolução e adaptação ao carro da equipe J. Star porque nunca andou no circuito. “Iniciarei os treinos completamente do zero. Assim terei a oportunidade de avaliar aquilo que já aprendi e descobrir novos macetes para guiar o carro. Melhoramos a cada prova e esperamos por melhores resultados neste fim de semana”, acentua Gustavo.
Gustavo tem como meta terminar a prova do Velopark entre os cinco primeiros e para isso precisar fazer bons treinos e largar nas cinco primeiras filas do grid. O piloto que conta com o apoio da Drugovich Peças ocupa a 17ª colocação, entre os 31 pilotos que já pontuaram na temporada, com 22 pontos.

Classificação do Brasileiro de Turismo após 10 etapas
1º) Guilherme Salas, com 166 pontos
2º) Márcio Campos, 150
3º) Raphael Abbate, 134
4º) Edson Coelho Júnior, 133
5º) Marco Cozzi, 125
6º) Flávio Matheus, 93
7º) Pedro Boesel, 89
8º) Christian Castro, 87
9º) Beto Gresse, 85
10º) Pedro Saderi, 79
17º) Gustavo Myasava, com 22 pontos