CASCAVEL (PR) Tentar o impossível. Este é o pensamento do paranaense Gustavo Myasava, da equipe Denso/Viapar/Fundação Canal 20/Lei de Incentivo ao Esporte, que sábado disputa a 5ª etapa da Copa são Paulo de Kart. A prova será realizada no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na grande São Paulo.
Com quatro etapas já realizadas, Gustavo Myasava ainda não pontuou na categoria Sudam Graduados e precisará em três provas conseguir a sua classificação para os playoffs decisivos, que serão disputados a partir da oitava etapa. O jovem piloto de Cascavel, Oeste do Paraná, explica que não pontuou nas quatro primeiras etapas em função de quebras ou acidentes. Quebras são imprevisíveis, mas os acidentes foram causados por outros concorrentes. Levei batidas que poderiam ser evitadas. Alguns pilotos estão exagerando e outros como eu, estão pagando caro por suas irresponsabilidades, afirma Gustavo.
Mas não adianta chorar o leite derramado e nas três provas que restam para o fim da fase de classificação, terá que marcar o número de pontos suficiente para colocá-lo entre os 10 melhores classificados. São eles que irão brigar pelo título nas quatro etapas que valerão pelos playoffs. Estamos concentrados no nosso objetivo. Vamos buscar a vitória, acentua Gustavo.