esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Depois de ter conquistado o quarto lugar na categoria Sudam na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada sábado, no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, o paranaense Gustavo Myasava terá pela primeira vez neste ano uma semana de férias. Até sábado ele não terá treinos ou competições de kart, escola, com aulas normais e de reforço para recuperar as matérias perdidas em dias de competições.
Segundo Gustavo, nesta semana não precisará se preocupar com treinos ou com aulas. “Será uma semana de sossego total. “A correria foi grande nos últimos meses, quando disputamos o Campeonato Paranaense, o Sul-brasileiro a Copa São Paulo da Granja Viana. Era corrida todo final de semana. Muitos dias na estrada. Aulas perdidas. Nos dias que estava em Cascavel, tinha que conciliar treinos e aulas de reposição. Muitos dias os estudos iam de manhã à noite. Foram preciso muitas aulas de reforço para recuperar as matérias perdidas. Todo o esforço começa a ser recompensado com o quarto lugar no Brasileiro e o título do Sul-brasileiro. É preciso comemorar e compartilhá-lo com a família, com os membros da equipe, patrocinadores, amigos, colegas de escola e professores. A direção do Colégio Ideal foi muito compreensiva, permitindo a reposição de aulas. Foram muitos dias de estudo com professores particulares e aulas também do pai e da mãe”, enfatiza Gustavo Myasava.
Gustavo e todos os integrantes da equipe Denso/Viapar/Fundação Canal 20/Lei de Incentivo ao Esporte, comemoram o excelente desempenho em Interlagos, quando andou sempre entre os primeiros colocados e conquistou o quarto lugar da categoria Sudam. Ele explica que o resultado é para ser comemorado porque estava enfrentando pilotos muitos experientes, com muitos anos de kart. Á frente de Gustavo ficaram André Nicastro, campeão; Sérgio Gimenez, vice-campeão; Felipe Fraga, o terceiro colocado. Este foi o quinto título brasileiro de Nicastro. “Enfrentamos pilotos muito experientes, que têm mais anos de kart do que eu de vida. Foi um excelente resultado porque pudermos comparar nosso potencial com feras, ícones do kart brasileiro”, completa Myasava.
Mas a vida mansa termina no próximo domingo, quando Gustavo Viaja para Vespasiano, em Minas gerais, iniciando segunda-feira sua participação na segunda fase do Campeonato Brasileiro. Em Minas, ele vai disputar a categoria Graduados, quando novamente terá pela frente pilotos experientes e muitos outros que não estiveram em Interlagos. Será mais uma batalha e no seu retorno a Cascavel reinicia também o programa de reposição de aulas, quando terá que recuperar a primeira semana do segundo semestre, que começa segunda-feira.

Classificação final da Sudam Júnior – 10 primeiros
1º) André Nicastro (RJ), 27 voltas em 22m56s956
2º) Sérgio Jimenez (SP), a 5s063
3º) Felipe Fraga (TO), a 9s654
4º) Gustavo Myasava (PR), a 16s229
5º) João Sérgio Câmara (GO), a 18s859
6º) Rafael Suzuki (SP), a 20s798
7º) Matheus Della Coletta (SP), a 21s449
8º) Diogo Dalchiavon (PR), a 3 voltas
9º) Luca Travaglini (SP), a 13 voltas
10º) Ariel Varella (ES), a 16 voltas