esportes@cascavelnews.com.br

CASCAVEL (PR) – Assumir a liderança da categoria Infanto–juvenil. Este é o objetivo do cascavelense Gustavo Myasava, da equipe Denso/John Deere/MA Máquinas/Fundação Canal 20/Catve, que domingo disputará a terceira etapa da Copa Paraná de Kart, no Kartódromo de Pato Branco, no Sudoeste do Estado. Ele ocupa a vice-liderança, com 38 pontos, 10 a menos do que o líder Henrique Zandavalli.
Motivado depois de conquistar o segundo lugar na sexta etapa da Copa São Paulo da Granja Viana, no último sábado, em São Paulo, Gustavo diz que para atingir o objetivo de retornar a Cascavel como líder precisa vencer e para isso precisa trabalhar forte desde os treinos livres. “Será importante largar na pole e por isso vamos nos concentrar ao máximo no treino classificatório. Largando na frente, a vitória ficará bem mais próxima”, frisa Gustavo.
Gustavo argumenta que esta será a terceira vez que irá competir em Pato Branco e o traçado do circuito lhe agrada. “É uma pista que tem curvas travadas e de alta velocidade. Isto exige muito mais do piloto na hora de escolher o acerto. É um ponto que pode decidir a corrida”, finaliza o piloto da equipe Denso/John Deere/MA Máquinas/Fundação Canal 20/Catve.

Classificação da categoria Infanto-Juvenil na Copa Paraná após duas etapas
1º) Henrique Zandavalli, com 48 pontos
2º) Gustavo Myasava, 38
3º) Rafael Fernando Smaniotto, 31
4º) Madson Castro Braz, 28
5º) Alysson Gabriel Prestes, 25
Murilo Fiore de Barcellos, 25
7º) Giovanni Tavares, 21
8º) Pedro Luís dos Santos, 19
9º) Pedro Enzo Sato, 14
10º) Igor Nogueira, 10
11º) Eduardo Franzato, 9
12º) Samir Ali El Adou Mekdache, 9
Bruno Maciel Barreto da Silva, 9
14º) Matheus de Morais, com 5 pontos