CASCAVEL (PR) Dois pódios. Este é o saldo da participação do paranaense Gustavo Myasava na quinta etapa do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, disputada no último fim de semana, em Curitiba. O piloto da equipe Drugovich/Viapar/Hitech conquistou o segundo lugar na prova de sábado e o terceiro no domingo. Os vendedores foram o argentino Bruno Erman no sábado e o brasiliense Felipe Guimarães no domingo.
Segundo Gustavo Myasava, a etapa de Curitiba foi a sua melhor na temporada. Só não foi melhor porque se envolveu no acidente de Higor Hoffmann na prova de sábado. Lideramos a prova de sábado. O Carro rendeu bem nos dois dias. Estamos melhorando a cada etapa e logo logo vem a primeira vitória, afirma Gustavo.
Depois de cinco etapas, Raphael Raucci lidera o Sul-Americano de Fórmula 3, com 157 pontos. Felipe Guimarães é o vice-líder, com 140, ao passo que Gustavo Myasava permanece na terceira colocação, agora somando 72 pontos. Higor Hoffmann ocupa a quarta colocação, com 46 pontos, enquanto que Gustavo Frigotto é o quinto colocado, com 32 pontos.
A sexta etapa (rodada dupla) da Fórmula 3 Sul-Americana está marcada para os dias 28 e 29 de setembro, em Brasília.
Kart
Já a tentativa de disputar a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, também disputada no fim de semana, em Florianópolis, terminou não se concretizando por questões de minutos.
Gustavo disputou a prova de Fórmula 3 em Curitiba, saiu do carro direto para o aeroporto de São José dos Pinhais, onde um avião estava a sua espera. Decolou às 11h40 e chegou a Florianópolis às 12h40, seguindo de carro para o Kartódromo dos Ingleses. No entanto, não chegou a tempo, Quando adentrou ao kartódromo dos Ingleses, a prova da categoria Graduados já estava na metade. A largada foi às 13 noras.
Fizemos o que foi possível. Pior do que não ter participado da prova seria não ter tentado. Foi um esforço muito grande, que envolveu muitas pessoas. Agora vamos pensar na etapa final do campeonato, marcada para os dias 9 e 10 de novembro, em Londrina, no Paraná. Será difícil conquistar o título, mas vamos lutar, completa o piloto, que no kart corre pela equipe Mini/Viapar/Fundação Canal 20/Lei de Incentivo ao Esporte.