A nadadora Ana Carolina Lucietto, da Associação Atlética Comercial, integra a lista de atletas do Paraná contempladas com a bolsa do Programa Paraná Talento Olímpico da da Secretaria de Estado do Esporte. Ele esteve ontem em Curitiba, quando participou da cerimônia de assinatura do contrato que vai viabilizar o pagamento mensal de R$ 500 aos atletas selecionados. Ana Carolina estava acompanhada do pai Moacir Lucietto e do técnico Rui Comin.
O Comercial teve duas nadadoras escolhidas para receber o auxílio do governo do Estado. Além de Ana Carolina, Keila Priscila dos Santos foi contemplada, mas não pôde comparecer à solenidade. O ato de assinatura reuniu atletas, dirigentes esportivos e autoridades políticas, entre outras.
O Paraná Talento Olímpico foi criado com a finalidade de preparar e desenvolver atletas com potencial para disputar as Olimpíadas de 2016 e 2020. O patrocínio das bolsas que serão fornecidas, inicialmente, de agosto a dezembro deste ano é da Copel e da Sanepar. Os contemplados foram indicados pelas federações de 24 modalidades, com base no desempenho de cada um nas últimas competições disputadas.