esportes@cascavelnews.com.br

TOLEDO (PR) – A dupla formada pelos primos Natan e Guilherme Sperafico, de Toledo, conquistou o terceiro lugar na etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, disputada domingo (dia 30/3), no Autódromo Zilmar Beux. Mas o resultado poderia ter sido melhor se não fosse um toque que Natan sofreu na segunda bateria. Na primeira Guilherme tinha conquistado o segundo lugar.
Segundo Natan, o toque entortou a manga e o Ford Ka perdeu estabilidade. “O toque nos tirou a chance de brigar pela vitória. Mas o terceiro lugar é um bom resultado para o campeonato”, completa o piloto da equipe Olinda Park Hotel/Sperafico Incorporadora/Água Mineral Itaipu/Central Saúde.
Já Guilherme Sperafico ficou satisfeito com o resultado, afirmando que o segundo lugar na primeira bateria foi ótimo porque desde 2006 não pilotava um carro com tração dianteira”, frisa Guilherme,
Para o futuro, Guilherme informa que irá aguardar as negociações com equipes do Brasileiro de Marcas e do Brasileiro de Turismo. Se não chegar a um acordo para competir nas categorias nacionais, irá continuar no Metropolitano de Marcas de Cascavel. “Se optar por continuar no Metropolitano, vou fazer um carro novo”, salienta Guilherme.
Com o terceiro lugar de domingo, Natan e Guilherme somam 28 pontos na classificação do campeonato, contra 34 de Leandro Zandoná e Thiago Klein. Thiago é o líder por ter vendido a prova.