esportes@cascavelnews.com.br

TOLEDO (PR) – De olho em uma das 10 vagas do Paraná para o Campeonato Brasileiro de Marcas 1.6/Festival Nacional, Natan Sperafico busca um bom resultado na 2ª etapa do Paranaense de Marcas a ser disputada neste fim de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina.
O piloto da equipe Olinda Park Hotel/Sperafico Incorporadora/Água Mineral Itaipu/Central Saúde ocupa a sexta colocação na classificação do campeonato, com 14 pontos e acredita que estando entre os três primeiros irá para a etapa final em Curitiba, nos dias 11 e 12 de outubro, em condições de brigar pelo título. Mas seu objetivo primordial será garantir uma das 10 vagas do Paraná para o Brasileiro de Marcas 1.6.
Natan está retornando ao Autódromo de Londrina, palco da primeira vitoria de sua carreira. No ano passado, logo em sua terceira corrida da carreira, ganhou a categoria B e foi quarto na classificação geral do Campeonato Paranaense. “É gostoso voltar a Londrina, onde venci pela primeira vez. Espero estar no pódio e somar pontos que me possibilite ir a Curitiba com chances de brigar pelo título. As características do circuito londrinense possibilitam o meu Ford Ka ser competitivo e aposto nisso para conquistar um excelente resultado”, acentua Natan Sperafico.
Programação
A programação começa hoje, com a realização de quatro sessão de treinos livres, que serão das 9 às 9h30, das 11h15 às 11h45, das 13h35 às 14h15e das 15h50 às 16h30
Amanhã está programado o quinto treino livre das 9 às 9h25; o treino classificatório, que definirá o grid de largada será disputado das 11h45 às 12 horas e a primeira prova terá largada às 14h40, com duração de 30 minutos, mais duas voltas.
No domingo, será disputada a segunda prova, com largada prevista para às 10h35, para mais 30 minutos e duas voltas de duração.

Classificação do Paranaense de Marcas após a etapa de Cascavel
1º) Eduardo Berlanda, com 38 pontos
Gustavo Magnabosco, 38
3º) Michel Cristian Giusti, 23
Davi Dal Pizzol, 23
5º) Jorge Luís Martelli, 17
6º) Natan Sperafico/Guilherme Sperafico, 14
7º) Wanderley Antônio Berlanda Júnior, 9
8º) Marcel Sedano Rodrigues, 9
9º) Algacir Sermann Filho, 7
José Idilberto Cazuni, com 7 pontos