TOLEDO (PR) Natan Sperafico teve uma boa estreia no automobilismo, mesmo com um batismo de fogo, no último domingo, quando disputou a etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel. Sua primeira corrida foi disputada sob forte chuva, aumentando as dificuldades para todos os concorrentes e mais ainda para quem estava estreando.
Natan mostrou qualidade já no treino classificatório, quando conquistou a colocação no grid de largada entre os 22 inscritos para a prova. Dada a largada, ele não se intimidou com pilotos experientes e depois de belas disputas, conquistou o terceiro lugar. Na segunda bateria, levou alguns toques, chegou a rodar uma vez e depois de boa recuperação, conquistou o quarto lugar. Na soma das duas baterias, garantiu a terceira colocação em sua primeira prova.
Segundo Natan, sua estreia foi excelente porque estava enfrentando pilotos experientes e entre eles estava Luiz Fernando Pielak, atual campeão brasileiro de Marcas 1.6 e que ganhou a prova. Foi muito bom. Andamos de igual para igual com os adversários. O carro rendeu bem e temos muito que melhorar para as próximas etapas. Vamos fazer um belo campeonato, enfatiza Natan, que já pensa na segunda etapa da temporada, a ser disputada no dia 21 de abril.
Natan é o 11º piloto da família Sperafico, a mais numerosa do Brasil. Ele é primo dos gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico, que competem na Stock Car, e de Guilherme Sperafico, que disputa a Sprint Race.
Resultado da categoria Marcas A
1º) Luiz Fernando Pielak (Cascavel), com 40 pontos
2º) Edgar Favarin/Israel Favarin (Cascavel), 38
3º) Natan Sperafico (Toledo), 23
4º) Carlos Eduardo Diesel (Balsas/MA), 17
5º) Edoli Caus Júnior (Cascavel), 15
6º) Ailton Fernandes Gonçalves (Campo Grande/MS), 12
7º) Thiago Klein (Cascavel), 8
8º) Miguel Laste (Toledo), 6
9º) Leônidas Fagundes Júnior/Vinicius Koppenhagen (Cascavel), 4
10º) Leandro Zandoná (Cascavel), com 3 pontos