esportes@cascavelnews.com.br

TOLEDO (PR) – Dez pontos. É tudo o que o toledano Natan Sperafico precisa marcar a mais do que o cascavelense Israel Favarin para assumir a vice-liderança da categoria Marcas A no Campeonato Metropolitano de Marcas e Pilotos de Cascavel no próximo domingo, quando disputa a 3ª etapa a temporada.
Segundo Natan, o carro da equipe Olinda Park Hotel/Sperafico Incorporadora/Água Mineral Itaipu está igualzinho a última etapa, quando foi o segundo colocado. “O carro está bem acertado e por isso decidimos não mexer em nada. Vamos andar nos treinos desta sexta-feira preocupados apenas em avaliar a durabilidade de algumas peças”, afirma Natan.
Sobre a possibilidade de assumir a vice-liderança domingo, Natan argumenta que primeiro precisa terminar entre os primeiros colocados e depois à frente de Israel Favarin. “Preciso somar 10 pontos a mais do que o Israel. Ele está sempre os primeiros colocados e por isso a disputa será interessante”, completa Natan.
Programação
A programação da 3ª etapa do Metropolitano de Marcas começa amanhã com a realização de duas sessões de treinos livres, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 17h30.
No sábado, a programação será das 8 às 11h50, com dois treinos livres e o treino classificatório. A partir das 13h30 será disputado o 3º Desafio de Arrancada de Cascavel em 2013.
No domingo, a primeira bateria do Marcas terá largada às 10h30; das 12 às 13h15, acontecerá a Volta Rápida com público sorteado das arquibancadas; às 13h50, largada da segunda bateria do Marcas. Cada bateria do Marcas terá a duração de 35 minutos, mais duas voltas. Logo após o termino da prova do Marcas será a pista do Autódromo Zilmar Beux estará liberada para as motos, em mais uma edição do Tracky Day.

Classificação da categoria Marcas A após duas etapas
1º) Luiz Fernando Pielak (Cascavel), com 92 pontos
2º) Israel Favarin (Cascavel), 64
3º) Natan Sperafico (Toledo), 55
4º) Edgar Favarin (Cascavel), 41
5º) Carlos Eduardo Biberg Diesel (Balsas/MA), 39
6º) Edoli Caus Júnior (Cascavel); 38
7º) Thiago Klein (Cascavel), 26
8º) Leandro Zandoná (Cascavel), 27
9º) Vicente Silva (Florianópolis/SC), 23
10º) Miguel Angelo Laste (Toledo), 17
11º) Ailton Gonçalves (Ponta Porá/MS), 15
12º) Paulo Vitor Barreiros Bento (Cascavel), 12
13º) Mário Bonilha/Jaidson Zini (Londrina), 7
Leônidas Fagundes Júnior (Cascavel), 7
14º) Alisson Biscaia/Erick Biscaia (Curitiba), 4
16º) Édson Bento (Cascavel), 3
Carlos E. de Souza (Cascavel), com 3 pontos