TOLEDO (PR) Os bons resultados no início da carreira surpreenderam o piloto Natan Sperafico, da equipe Olinda Park Hotel/Sperafico Incorporadora/Água Mineral Itaipu. O piloto de Toledo estreou no automobilismo em março e até agora disputou três provas, conquistando o terceiro lugar na etapa de abertura do Metropolitano de Marcas de Cascavel, em março; quebrou na etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Marcas, em abril; e venceu a categoria Marcas B na segunda etapa do Campeonato Paranaense, no início deste mês, em Londrina.
Segundo Natan, os bons resultados surpreenderam, mas são resultados do entrosamento e do bom trabalho da equipe comandada por Eduardo Ferrari. Confesso que estou surpreso com os resultados. Esperávamos andar bem, mas não imaginávamos vencer logo na terceira corrida da carreira, afirma Natan, o 11º piloto do clã Sperafico.
No próximo domingo Natan fará sua quarta prova da carreira, quando disputará a segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel, no autódromo Zilmar Beux. Vamos continuar com o processo de aprendizado. Será a primeira vez que irei andar em um circuito que já conheço. Espero que a prova seja com pista seca, situação que ainda não experimentei em Cascavel, uma vez que a abertura da temporada foi debaixo de chuva. Vamos trabalhar para terminar entre os três primeiros, para continuarmos entre os primeiros colocados na classificação do campeonato, acentua Natan.
Classificação
Com uma etapa disputada, a classificação extra-oficial da categoria Marcas A no Metropolitano de Marcas de Cascavel é a seguinte: 1º) Luiz Fernando Pielak (Cascavel), com 40 pontos; 2º) Edgar Favarin/Israel Favarin (Cascavel), 38; 3º) Natan Sperafico (Toledo), 23; 4º) Carlos Eduardo Diesel (Balsas/MA), 17; 5º) Edoli Caus Júnior (Cascavel), 15; 6º) Ailton Fernandes Gonçalves (Campo Grande/MS), 12; 7º) Thiago Klein (Cascavel), 8; 8º) Miguel Laste (Toledo), 6; 9º) Leônidas Fagundes Júnior/Vinicius Koppenhagen (Cascavel), 4; e 10º) Leandro Zandoná (Cascavel), com 3 pontos.