esportes@cascavelnews.com.br

O piloto Nathaniel Bueno (Rio Vale) teve um dia de altos e baixos na pista do Kartódromo Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, região Oeste do Paraná, palco da 18ª edição Copa Brasil de Kart.
Competindo pela categoria Shifter, Nathaniel começou bem a terça, animado pelo terceiro tempo obtido no treino livre da segunda, mostrou que conseguira um bom acerto no kart 47 e cravou o segundo tempo do Warm Up com a marca de 42s585, a apenas 0s128 do ponteiro, o piloto Danilo Dirani.
“Foi um grande resultado. Está a centésimos de segundos de um piloto como o Danilo é sinal de que estamos conseguindo evoluir”, disse o piloto que fez sua estreia na categoria Shifter em julho deste ano no Festival Raceland, realizado no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (Grande Curitiba), conquistando o título em sua primeira participação oficial nos karts com câmbio sequencial.
Ainda pela manhã o paranaense do kart número 47 teve de enfrentar condições de pista adversas após chuva intensa e até precipitação de granizo.
Sob chuva, entrou para a tomada de tempo, mas não conseguiu repetir o bom desempenho da sessão anterior, terminando na sexta posição com a marca de 52s831. “Infelizmente a chuva me atrapalhou um pouco, foi a primeira vez que andei na chuva com um kart Shifter, e não posso mentir, não consegui a mesma tocada”, revelou.
Com pista seca e algumas poças d’água na primeira bateria classificatória, as coisas não melhoraram como esperava o competidor, e ele acabou em quinto, virando sua melhor volta em 43s777.
Na segunda classificatória o carburador de seu kart soltou-se e ele teve de abandonar a prova e, com a soma dos dois resultados das baterias classificatórias, larga, nesta quarta, da sexta posição na final, mas terá um pneu bem menos desgastado, enquanto os demais competidores vão usar o mesmo da última classificatória, o que deixou-o mais animado. “Amanhã largo em sexto, mas com um pneu praticamente novo. Vou buscar um lugar nas posições de ponta e espero que não chova porque não gostaria de abrir mão desta pequenina vantagem em uma categoria bem disputada como é a Shifter”, concluiu Nathaniel.
As finais da Copa Brasil de Kart acontecem nesta quarta, a partir das 10h.