O piloto Nathaniel Bueno (Rio Vale) é uma das esperanças do Paraná quarta Copa das Federações de Kart, que começou hoje e ai até sábado no Kartódromo Internacional de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Aos 17 anos, ele vai encarar os desafios da categoria Graduados e espera bom desempenho. Tenho me preparado muito para esta competição. Vou competir com pilotos do mesmo nível, uns mais experientes, outros menos, vou fazer minha parte por que tem um conjunto de coisas que precisam dar certo. Tenho vontade, garra e fé em Deus. Vou buscar um bom resultado, disse.
Campeão Sul-Brasileiro de Kart em 2013 na categoria Novatos, Nathaniel disputa seu primeiro ano na categoria Graduados e participou de algumas etapas de outras competições ao longo de 2014 ( Super Kart Brasil, a Copa São Paulo Light de Kart) como parte de sua preparação para as competições nacionais, o que ajudou ao competidor a ganhar mais ritmo de corrida em uma das categorias mais disputadas no kart.
A Graduados é uma categoria muito forte, onde os pilotos têm maior experiência, o que nos obriga a andar em um nível elevado para acompanharmos os mais rápidos, mas isso faz parte da evolução de um piloto, por isso tenho treinado muito e usado algumas provas de outros campeonatos para adquirir a experiência necessária”, completou Nathaniel.
A Copa das Federações é promovida e organizada pela CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e apoio da FAERJ (Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro), e vai distribuir premiação em dinheiro para os três primeiros colocados nas 10 categorias.