A segunda fase do 50ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart tem sido marcada pelo equilíbrio, sobretudo na categoria Graduados.
Ontem, no Kartódromo Internacional do Velopark, palco das disputas da competição, foi realizada a primeira etapa classificatória, vencida pelo carioca Olin Galli que marcou na última volta da prova o tempo de 59s235, enquanto que o piloto Nathaniel Bueno (Rio Vale) completou-a com a marca de 59s200.
Se comparado o tempo marcado pelos 20 primeiros do grid de largada, a diferença entre o primeiro e o 20º não supera um segundo, tendo ficado em 0s927 centésimos de segundos, o que ratifica a competitividade da Graduados.
Nathaniel largou da 12ª posição e não conseguiu livrar-se dos toques e da confusão inicial, o que o fez perder oito posições, mas, ao longo das 11 voltas ele conseguiu recuperar três posições e concluir a corrida em 17º. Sereno, o campeão Sul-Brasileiro de 2015 na categoria Graduados enxerga o lado positivo da classificatória desta quinta, ao apontar sua regularidade e por ter terminado a última volta mais rápido que o vencedor.
Infelizmente não consegui me livrar daquela confusão da largada, tomei toque de todos os lados, mas após perder algumas posições eu avancei três. O que me deixa mais confortado é perceber que posso andar na mesma tocada dos ponteiros, e é esse o retrato da Graduados. Não tem piá bobo, todos podem vencer, ressaltou Nathaniel.
Hoje acontece mais uma prova classificatória e a pré-final. Amanhã, será disputada a final e conhecido o campeão brasileiro de 2015 na Graduados.