esportes@cascavelnews.com.br

Aconteceu ontem a segunda etapa da temporada 2007 da Rolex Sports Car Series, disputada em 100 voltas no circuito mexicano Hermanos Rodrigues. Para a dupla composta pelo brasileiro Oswaldo Negri Júnior e o sul-africano Mark Patterson, o resultado foi bastante satisfatório, já que novamente terminaram nos pontos e agora estão em sexto no campeonato.
Negri chegou a estabelecer o novo recorde para o circuto de 4.022 metros do traçado na quinta-feira, ao registrar o tempo de 1m22s554. Na classificação na sexta-feira as condições da pista se alteraram, e Patterson não pode reeditar os bons tempos obtidos pela manhã, marcando somente o 12º tempo para formanção do grid.
Patterson no entanto, mostrou na prova,o motivo de ter conquistado no ano passado o “Trueman award combatants”, prêmio reservado ao piloto mais combativo da temporada. O sul-africano fez as últimas quinze voltas do seu “stint” em ritmo de classificação e entregou o carro para Negri já na 10º posição.
Patterson disse ao final da corrida, que havia ficado muito desapontado com a sua classificação, mas como o carro estava muito bom na corrida pode se recuperar, e se divertiu conduzindo em ritmo forte.
Negri assumiu o volante e deu continuidade ao trabalho do companheiro. O brasileiro saiu à caça dos que iam a sua frente e cruzou a linha de chegada na nona posição, à frente do outro carro da Michael Shank Racing (MSR).
“Estes pontos são muito importante para nós”, disse Negri. “O campeonato é fruto de todos resultados do ano, assim hoje estava focado nesta prova, e decidimos não correr riscos desnecessários ou danificar o carro”, falou ainda.
A vitória foi para a dupla Forgaty/Gurney, com Braun/Papis em segundo e Angelelli/Magnussen completando o pódio. Negri mais uma vez ressaltou o excelente trabalho realizado por toda sua equipe no final de semana, e já está pensando na corrida do próximo mês, que acontecerá em Miami, cidade onde reside o brasileiro. A MSR retorna agora à sua sede em Columbus, Ohio, dando início aos preparativos para 3ª etapa do campeonato, marcada para o dia 24/03 no Homestead Miami Speedway.

Confira o resultado da México City 400k
1º) Jon Fogarty/Alex Gurney (Pontiac Riley), 100 voltas
2º) Colin Braun/Max Papis (Pontiac Riley), 100 voltas
3º) Max Angelelli/Jan Magnussen (Pontiac Riley), 100 voltas
4º) Scott Pruett/Memo Rojas (Lexus Riley), 100 voltas
5º) Patrick Long/Jorg Bergmeister (Porsche Crawford), 99 voltas
6º) David Donohue/Darren Law (Porsche Riley), 99 voltas
7º) Mark Wilkins/Burt Frisselle (Lexus Riley), 99 voltas
8º) Nic Krohn/Tracy Jonsson (Pontiac Riley), 99 voltas
9º) Oswaldo Negri Jr/Mark Patterson (Lexus Riley), 98 voltas
10º) Henri Zogaib/Ian James (Lexus Riley), 98 voltas

Veja a classificação do campeonato
1º) Angelelli/Magnussen, 60 pontos
2º) Pruett, 58
3º) Frisselle/Wilkins, 50
4º) Braun/Papis, 52
5º) Long/Bergmeister, 45
6º) Negri/Patterson, 44
Fogarty/Gurney, 44
8º) Gidley, 42
9º) Duno/Carpentier, 41
Krohn/Jonnson, 41
11º) Rojas, 38
12º) Zoghaib/James, 36
Donahue/Law, 36
14º) Montoya/Duran, com 35 pontos