Oswaldo Negri e seu companheiro de equipe, o sul-africano, Mark Patterson mais uma vez fizeram história na Rolex Grand American Sport Car Series. A categoria viveu no último final de semana sua penúltima etapa, que começou de forma muito triste, com um acidente muito violento com Scott Pruett. Chegando a se temer pelo pior, mas felizmente o piloto não somente sobreviveu, como correu no domingo, mostrando a integridade da construção dos DP (Daytona Prototype).
A pista do New Jersey Motorsports Park era inteiramente nova e bastante rápida, uma caracteristica muito apreciada por Negri, que relatou que o carro já desceu do caminhão muito bom. Apenas alguns ajustes foram feitos e toda equipe Michael Shank Racing (MSR) percebeu que as chances de um ótimo resultado eram muito grandes.
Mark Patteson classificou o carro na quinta fila do grid e quando entregou o carro para Negri, o fez na mesma volta dos líderes. O Mark largou em décimo lugar e na troca voltei em décimo segundo, mas nossa estratégia de equipe logo me permitiu chegar ao terceiro lugar. Em uma das relargadas percebi que não teria muitas oportunidades de passar o Max Angelleli e o Alex Gurney, assim resolvi atacar de imediato, contou o brasileiro.
Na relargada Negri superou Angelleli e três voltas depois passou por Gurney. Liderando as 46 voltas finais a pressão foi intensa, e a cada volta um piloto diferente tentava ultrapassar o Riley Ford #60 da MSR. Negri se mostrava um mestre na negociação da ultrapassagem com os carros da classe GT, bem nenos potentes, e chegou abrir 4 segundos de vantagem, até que faltando 5 minutos para o final aconteceu uma bandeira amarela.
Toda vantagem que abri, acabou ali; e a pressão das duas ultimas voltas foi terrível. Na relargada sabia que teria que fazer aquela primeira volta como se tivesse classificando, consegui abrir um pouco e na última volta foi só administrar, finalizou o brasileiro extasiado.
Em segundo lugar a 0s459 terminaram a dupla formada por Max Angelleli/ Michael Valiante e Auberlen/ Hand completaram o pódio
A prova de encerramento da temporada será a SunRichGourmet.com 1000 (prova com duração de seis horas), que Negri/ Patterson já venceram em 2006. A prova no Miller Motorsports Park acontece dia acontece dia 19 de setembro.
Veja resultado no Supercar Life 250 at New Jersey Motorsports Park
1º) Oswaldo Negri/ Mark Patterson – Ford Riley
2º) Max Angeleli/ Michael Valiante – Pontiac Dallara
3º) Joey Auberlen/ Bill Hand – Porsche Riley
4º) João Barbosa/ JC France – Porsche Riley
5º) Jon Fogarty/ Alex Gurney – Pontiac Riley
6º) Brian Frisselle/ Mark Wilkins – Ford Riley
7º) Ian James/ John Pew – Ford Riley
8º) Tracy Kron/ Eric Van de Poele – Pontiac Lola
9º) Scott Pruett/ Memo Rojas Lexus Riley
10º) David Donohue/ Darren Law – Porsche Riley
Confira a classificação do campeonato
1º) Memo Rojas/ Scott Pruett – 386 pontos
2º) Alex Gurney/ Jon Fogarty – 348
3º) Darren Law/ David Donohue – 313
4º) João Barbosa/ JC France – 312
5º) Oswaldo Negri/ Mark Patterson – 307