Depois de 15 anos, o nome Piquet volta a figurar na classificação do Mundial de Fórmula 1. Nelsinho Piquet marcou hoje os seus primeiros pontos na Fórmula 1 ao conquistar o sétimo lugar no GP da França.
Bastante criticado nas sete primeiras etapas do Mundial, Nelsinho completou a prova sem cometer erros e ainda travou um bom duelo com o inglês Lewis Hamilton no início da prova, superando todas as tentativas do piloto da McLaren em ultrapassá-lo. Para terminar, ainda ultrapassou Fernando Alonso, no final da prova, quando o seu companheiro cometeu um erro.
Falando à imprensa, Nelsinho comentou que esta foi a primeira prova que não teve problemas com o carro e a estratégia da equipe e pits rápidos lhe deram condições de figurar na zona de pontuação. Esta também foi a primeira vez que andou com um Fórmula 1 em uma pista que já conhecia. Agora terá uma seqüência de provas conhecidas, quando espera subir na classificação do campeonato.
A última vez que um Piquet pontuou na categoria foi no GP da Austrália, última etapa de 1993. Na ocasião, o tricampeão mundial Nelson Piquet e pai de Nelsinho, se despedia da categoria e terminou em quarto lugar, somando apenas 1,5 ponto – a corrida foi interrompida antes da metade das voltas previstas por causa da chuva.