Nicolas Fliter Fliter (Bellagio Ecopark Alphaville/Kia Akta Motors/Mackenzie Tamboré/Bravar) teve bastantes dificuldades na etapa do último fim de semana do Campeonato dos Preparadores/Kantan no kartódromo Arena Brasil Kirin, em Itú, interior de São Paulo. Sempre se destacando nas principais competições que disputa, o jovem e talentoso piloto encontrou nesta etapa adversidades que o prejudicaram bastante, principalmente com a motorização e carburação.
Bastante confiante em fazer uma boa apresentação, Nicolas chegou em Itú, sem nunca ter participado de uma prova na pista que era totalmente desconhecida e chegando somente nos treinos finais. Disposto a brigar pela vitória logo pegou a mão do traçado e partiu para a tomada de tempos para a definição do grid de largada confiante só que a parte elétrica apresentou problemas falhando na reta perdendo rendimentos, ainda assim conseguiu registrar a terceira melhor marca no braço.
Na disputa da primeira volta com o problema aparentemente solucionado, logo assumiu a segunda posição, ainda nas voltas iniciais, quando infelizmente seu carburador perdesse pressão ocasionando o abandono da prova.
Para a disputa da segunda bateria, Fliter precisava de uma boa recuperação largou bem e seguiu o ritmo da prova seguindo os ponteiros e novamente seu motor apresentou problemas dificultando sua recuperação que parecia possível, permaneceu na disputa tentando com seu talento chegar o mais a frente que pudesse até finalizar a disputa na quarta colocação.
Os problemas me atrapalharam nesta etapa espero que na próxima tudo seja resolvido e detectado para que eu possa realmente conquistar os pódios, falou Nicolas.
Com dois filhos na disputa pela recente formada equipe Fliters Brothes Kart Team, Moissh Fliter declarou: Com dois filhos na disputa pela recém formada equipe Fliters Brothes Kart Team, Moissh Fliter declarou: Fantástico, eles estão amadurecendo muito tecnicamente, como psicologicamente, um crescimento muito maduro em relação às dificuldades de controlar as emoções, e ter um equilíbrio dentro e fora das pistas aceitando e admitindo erros e acertos que já entendem toda esta equação que diferencia o piloto de ponta, de um piloto mediano. Comunicação com sua equipe, conhecer o equipamento, e acerto de cada pista, aproveitar o momento certo de ultrapassar ou aceitar ser ultrapassado, sem ficar para trás e sem colocar em risco outros pilotos, e partir para frente utilizando vácuo do cara mais rápido e depois passar novamente, são conceitos que estamos trabalhando nos Fliters Brothes Kart Team, declarou o pai Moishe Fliter.