esportes@cascavelnews.com.br

A 12ª edição da Copa Brasil, o segundo evento mais importante do kartismo nacional, começou de forma muito positiva para a equipe Nil Racing, comandada pelo preparador Nilton Amaral, o Nil. Disputando a competição com quatro pilotos, a equipe está em Palmas, capital do Tocantins, e nos dois primeiros dias de treinos colocou seus pilotos em posição de destaque em suas categorias.
Os irmãos João e Marcos Vieira, residentes em Palmas, dominaram a categoria Júnior Menor nos três treinos oficiais até então realizados. Nos dois primeiros os meninos fizeram dobradinha, sempre com João em primeiro. No terceiro, João liderou e Marcos foi o terceiro colocado.
João Vieira também está competindo na categoria Super Cadete, onde pretende repetir a conquista obtida em julho, quando se sagrou Campeão Brasileiro. Nesta categoria o tocantinense enfrentou alguns problemas nos dois primeiros dias, que deverão ser sanados hoje.
“Os meninos estão muito bem na Júnior Menor e se candidatam ao título. Esperamos, se tudo der certo, lutar por uma dobradinha nesta categoria”, aposta o preparador Nil. “Já na Super Cadete ainda temos que melhorar alguns acertos no kart do João, mas acredito que até a tomada de tempos ele já estará competitivo novamente”, emenda.
João Pedro Rappa, que compete na Mirim, é outro piloto da Nil Racing na competição e vem crescendo de forma muito rápida em Palmas. Nos treinos ele esteve bem colocado e no terceiro deles, o último até aqui realizado, finalizou em segundo. “O Rappa vem aprendendo muito rápido, não podemos esquecer que ele começou a correr de kart este ano”, lembra o chefe da equipe. “Ele está muito bem aqui em Palmas e certamente lutará por uma posição entre os três primeiros no pódio”, afirma.
Já João Sérgio Câmara, o mais novo integrante da Nil Racing, compete na Graduados, a categoria que reúne os pilotos “top” do kartismo brasileiro. E, assim como os outros pilotos Nil Racing, Câmara mostrou que está na briga pelo título. Em três treinos ele liderou dois e finalizou em terceiro no outro. “O João Sérgio é um piloto muito rápido e está muito bem nos treinos. A Graduados é uma categoria onde todos são feras, o nível de pilotagem é muito elevado e equilibrado, mas seguramente teremos nosso piloto lutando pelo título”, finaliza Nil.
A Copa Brasil conhecerá hoje seus pole positions e amanhã disputará as duas baterias de cada categoria. A soma dos pontos destas duas baterias determinará o campeão.