esportes@cascavelnews.com.br

O protótipo CTM 2000 foi apresentado ao público cearense em abril deste ano. De lá pra cá, a mídia especializada mostrou detalhes, evidenciou suas qualidades e o aprovou como a mais nova promessa de competitividade para o automobilismo nacional.
Desde então, a procura de pilotos e interessados no carro tem sido constante, o que fez com que a Nordeste promovesse um encontro especial, no qual o carro pudesse ser apreciado e testado por possíveis compradores.
“Nos entendemos que para comprar o carro, é importantíssimo ao cliente conhecê-lo de verdade, dentro da pista. E mesmo com a boa procura pelo nosso produto, comprar um carro de corrida é uma decisão pensada, que deve ser bem avaliada”, considerou Alcides Moreira, proprietário da Nordeste Sport Motor.
O evento aconteceu no autódromo do Eusébio, lá foi realizado o test drive do carro. Pilotos de várias idades e segmentos prestigiaram o evento, que também reuniu ex-pilotos interessados em voltar a competir com o CTM 2000.
“O carro ficou muito atraente, muito bom de dirigir. È bem na mão e exigente com quem está ao volante. Nunca tinha pilotado um monoposto e adorei. Só saí da pista porque mandaram…”, afirmou Duda Brígido, ex-piloto de marcas que está fora das pistas há 6 anos.
Já para os pilotos mais jovens, que estão em fase final em sua atuação nas categorias tops de kart, também prestigiaram o evento com grande interesse.
“O carro é impressionante! Potente, arisco! É preciso ter braço para segurá-lo. Eu corria de kart e estou parado já há 4 anos, mas me sinto motivado à voltar as pistas com o CTM 2000. E me sinto muito feliz por ser um carro que tem potencial para sair do Ceará e conquistar o Brasil”, afirmou André Pontes, ex-piloto de kart.
Estiveram ainda presentes jornalistas segmentados e curiosos, que fizeram questão de também conhecer o CTM 2000 de forma mais próxima. “Tecnicamente é um carro moderno, com aerodinâmica estável, potência e velocidade proporcionais à sua estrutura de segurança. Extremamente estável em curvas, tem ainda um sistema de freios que atende perfeitamente as necessidades do veículo em relação à potência e velocidade final do carro. Acho que o carro me surpreendeu por apesar de não incorporara tecnologia sofisticada, comum no automobilismo de hoje, ele atende muito bem os anseios de quem gosta de acelerar, mesmo mantendo-se dentro da realidade econômica local”, declarou Arnaldo Santos, jornalista especializado em automóveis, diretor da Tv Fortaleza e ex-piloto de Fórmula Ford
A Nordeste Sport Motor continuará a atender pilotos e interessados em adquirir o carro. Para agendar um test drive basta aos interessados contatarem os representantes da Nordeste através do site www.ctm2000.com.br. Nele há muita informação sobre o projeto, os objetivos da categoria e a mídia envolvida para 2007.
Para os vinte primeiros compradores, a Nordeste preparou um valor especial de compra, R$ 40.000,00 (quarenta mil reais), o vigésimo primeiro carro comprado já voltará ao custo padrão do veículo R$ 50.000,00(cinqüenta mil reais). Já foram vendidos 7 carros, e a produção do primeiro lote de unidades começará a partir das dez unidades vendidas. A expectativa da Nordeste Sport Motor é que ainda na segunda quinzena de setembro este objetivo seja alcançado.