esportes@cascavelnews.com.br

FRANCISCO BELTRÃO (PR) – Depois do segundo lugar em Fortaleza, quando fez dobradinha com seu companheiro de equipe Geraldo Piquet, o paranaense Wellington Cirino, da equipe ABF/Mercedes-Benz, terá novidade para a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, a ser disputada no próximo dia 17, em Caruaru (PE). Seu Mercedes-Benz Axor 2044 estará equipado com uma nova embreagem.
Cirino explica que com a nova embreagem as trocas de marchas serão mais rápidas. “Diminuiremos a perda de potência do turbo a cada troca de marchas. Isto nos dará um pouco mais de velocidade para tentarmos conquistar a nossa primeira vitória em Caruaru”, acentua Cirino, que tem como seus melhores resultados na pista pernambucana o terceiro lugar em 2005, 2006 e no ano passado.
Cirino também adianta que depois da corrida de Fortaleza seu caminhão passou por uma revisão completa na sede da escuderia em Santos e foram feitos pequenos ajustes na suspensão traseira. Na opinião dos engenheiros estes ajustes irão melhorar a performance do caminhão em Caruaru. “Vamos ter em Caruaru um caminhão um pouco mais competitivo do que em Fortaleza. As chances de vitórias serão maiores”, salienta Cirino, único tetracampeão da Fórmula Truck.
Segundo Cirino, a nova posição do motor deu maior estabilidade ao caminhão. “Gostei da nova posição do motor, que melhorou muito a estabilidade, permitindo maior aproveitamento do motor nas curvas e nas retomadas de velocidade. Também teremos condições de buscar novos acertos para as próximas etapas”, finaliza Cirino, que com o segundo lugar em Fortaleza, subiu de 13º para quarto na classificação do campeonato.

Classificação do campeonato após duas etapas
1º) Felipe Giaffone (SP), com 47 pontos
2º) Geraldo Piquet (DF), 41;
3º) Valmir “Hisgué” Benavides (SP), 36
4º) Wellington Cirino (PR), 26
Renato Martins (SP), 26
6º) Roberval Andrade (SP), 21
7º) Vignaldo Fizio (SP), 17
8º) Djalma Fogaça (SP), 13
9º) José Cangueiro (SP), 12
Fabiano Brito (PR), 12
11º) Pedro Muffato (PR), 10
João Maistro (PR), 10
13º) Beto Monteiro (PE), 8
Fred Marinelli (SP), 8
15º) Adilson Cajuru (SP), 4
José Maria Reis (GO), 4
17º) Urubatan Helou Júnior (SP), 3
18º) Leandro Reis (GO), com 2 pontos.

Campeonato de Marcas
1º) Volkswagen, com 109 pontos
2º) Mercedes-Benz, 89
3º) Scania, 37
4º) Volvo, 22
5º) Iveco, 20
6) Ford, 16
7º) MAN, sem pontos