O piloto curitibano Lucas Bornemann (Metabo/WAP/Engepes/Bana Pneus/Total Telas/TBI Industries/Cefec Pinhais/Academia Oxy Place/CT Noguchis) venceu no fim de semana passado a segunda etapa do Campeonato Paulista Velocidade na Terra, na categoria Turismo 1600, realizada no Autódromo Valdemar Fragnari, em Cordeirópolis. Lucas marcou a pole position, venceu as duas baterias disputadas, marcou as duas voltas mais rápidas das provas realizadas e de quebra bateu o recorde da pista para a sua categoria, com o tempo de 1m13s831.
Novamente o domínio foi total do nº 341, preparado pela Ávila Racing, que começou durante o treino classificatório que definiu o grid de largada da categoria Turismo 1600. Lucas Bornemann marcou o melhor tempo em 1m13s831, seguido de Eduardo Viana, 1m14s725, e em terceiro lugar Itamar Gastaldo, 1m18s537. Dada a largada para os 20 minutos de prova da primeira bateria, Lucas conseguiu imprimir um bom ritmo de corrida, recebendo a bandeirada final em primeiro lugar, após 16 voltas no tempo de 20m02s931, seguido de Eduardo Vianna, a 3s885 e Itamar Gastaldo, a 1m35s698.
Na segunda bateria, largando mais uma vez na pole, Lucas Bornemann repetiu o bom desempenho da corrida anterior, completando as 16 voltas de prova no tempo de 20m11s571, seguido de Eduardo Vianna, a 5s084, e Itamar Gastaldo, a 1min06s541. Lucas Bornemann nem retornou para Curitiba, pois ficou em São Paulo, de onde seguiu viagem para Paris, na França, num prêmio recebido da Wap do Brasil, ao vencer o Desafio de Vendas da empresa, concorrendo com representantes da marca em todo o País.
A pista de Cordeirópolis é muito técnica. Trocamos de marcha nove vezes a cada volta. A pista estava bem preparada e a organização foi muito boa. Vamos disputar o campeonato inteiro. A partir da próxima etapa, quem marcar a terceira melhor volta da primeira bateria, ganha uma lavadora WAP, um oferecimento do meu patrocinador. Destacamos também, a receptividade do Denílson e sua família, nossos amigos em Cordeirópolis, deram total apoio à equipe Bornemann Competições e um bom café antes do retorno a Curitiba. Agora o merecido descanso, concluiu Lucas Bornemann.
A próxima etapa está marcada para os dias 21 e 22 de agosto, em Cordeirópolis (SP).