A abertura do regulamento técnico para carros equipados com motores de 16 válvulas está entre as principais novidades que a Project Race, nova promotora do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos, anunciou para a temporada 2007. A medida teve como primeiro efeito a inclusão de duas novas marcas de carro no grid já para a primeira das seis etapas, que será disputada no dia 25 de março no Autódromo Internacional de Cascavel.
A Renault tem sua participação confirmada no Regional deste ano com a confirmação da volta de Ingmar Biberg às pistas. Ele vai disputar o título regional do grupo A com o Clio número 89 da Sorbara Motorsport, patrocinado pelo Auto Posto Maçarico. O piloto cascavelense foi à pista pela primeira vez com o Clio nos treinos coletivos do último domingo, que tiveram na pista 12 dos pelo menos 30 carros que vão formar o primeiro grid do ano.
Biberg mostrou-se satisfeito com a novidade. Foi só um primeiro treino, ainda há muito o que aprender no que diz respeito à preparação do motor de 16 válvulas, mas nossa primeira impressão foi muito positiva. O rendimento, até o dia da corrida, deverá se equivaler ao dos carros com motores de oito válvulas, que já estão bem experimentados, atestou. Se tivermos sucesso no desenvolvimento, é possível que o Clio brigue por vitórias já neste ano.
O outro piloto que vai atuar no Regional A valendo-se da admissão dos motores 16 válvulas é Thiago Klein, com o Peugeot 206 da Oeste Competições, em que terá o número 96 e as cores de Persimage e Radiadores Fórmula 1. Ele não atuou no teste coletivo. O carro não está pronto, mas eu estou otimista. Com os 16 válvulas, o nosso Regional não fica devendo nada aos outros campeonatos do Brasil no que diz respeito a nível técnico, considera.