esportes@cascavelnews.com.br

No Salão de Detroit, realizado no mês passado, a Mercedes-Benz adicionou à sua reputação de pioneira e geradora de tendências entre as principais fabricantes de automóveis, com a apresentação do conceito de um conversível de quatro portas denominado Ocean Drive.
Este estudo é uma criação única que revive a tradição dos grandes conversíveis de luxo. Sem ter de seguir um comando de design ou de especificações para produção, os engenheiros se sentiram livres para desenvolver o conversível mais confortável e elegante do mundo.
O conceito Ocean Drive é uma imponente jóia sobre rodas. Conversível quatro portas, pertence a um gênero que quase desapareceu de nossas estradas. Como os conversíveis de luxo do passado, esta peça mestra de Stuttgart engloba o máximo em elegância, sofisticação de estilo de vida e exclusividade. Colocado de outra maneira, representa a cultura automobilística em seu ápice de atração e desejo.
Este conceito único tem uma carroçaria inteiramente nova, quase clássica, linhas claramente definidas e uma pintura de dois tons. Embora de um lado o conceito Ocean Drive tenha a reserva de um automóvel aristocrático de elite, faz ao mesmo tempo um convite para dirigir de capota aberta pelas vias costeiras mais belas do mundo. Materiais exóticos e luxuosos foram trabalhados por artífices de incomparável habilidade para criar uma peça de exposição de inigualável perfeição.
O conceito Ocean Drive não é apenas desenhado para inspirar sonhos e fantasias; ele serve também a um propósito muito prático. Os estudos de design são sempre uma boa oportunidade para que os designers lidem com temas menos familiares, vendo as coisas de novos ângulos e explorando novas idéias. Não é apenas um exercício de desenho, mas igualmente uma maneira de estimular um diálogo mais próximo com os clientes e de experimentar novas idéias junto ao público em geral. Isso ajuda os designers a perceber as tendências futuras de estilo e desenvolver e implementar novos desenhos.

ELEGÂNCIA – Além das quatro portas, as marcas externas de distinção do carro conceito incluem uma grade de radiador grande e vertical, faróis e lanternas traseiras LED, pintura em dois tons. Isso lhe dá um ar de superioridade, força e elegância.
A longa abertura lateral, típica de um conversível, não interrompida por uma coluna B ou mesmo molduras de janelas, garante uma continuidade entre o exterior e o interior, mesmo quando a capota está reguida. O uso de materiais de alto valor, como couro da mais alta qualidade, materiais de efeito tridimensional e grandes painéis de acabamento em madeira nobre (no interior e até mesmo na tampa do compartimento da capota), e incontáveis outros detalhes do interior, ressaltam o caráter único deste estudo de design.

ENGENHARIA – O Ocean Drive é baseado no Mercedes-Benz S 600 de doze cilindros, devido a seu longo entre-eixos. Seus pontos altos incluem: o uso inovador de um mecanismo de acionamento da capota de operação suave e rápido abrir e fechar; o inédito sistema de aquecimento da nuca chamado AIRSCARF (cachecol de ar), existente em todos os quatro lugares, que permitem que os ocupantes utilizem o carro sem capota mesmo nos mais frios meses do ano.
Não é necessário dizer que o equipamento de bordo inclui todas as inovações top de linha da Mercedes-Benz, alguns dos quais são exclusivos em nível mundial – incluindo Brake Assist PLUS, o inovador sistema de freios PRE-SAFE (em conjunto com o DISTRONIC PLUS baseado em radar) e o sistema de proteção adiantada dos ocupantes PRE-SAFE.