esportes@cascavelnews.com.br

Foi encerrada sábado a 30ª temporada ininterrupta do Campeonato Cearense de Rali quando foram conhecidos os campeões de 2020.

Em um ano no qual a Pandemia da Covid-19 atrapalhou os planos de muitas empresas e instituições, o esporte também enfrentou dificuldades, mas no caso do Cearense de Rali, as adversidades foram mola impulsionadoras para a realização das três últimas etapas da competição seguindo um inédito esquema de biossegurança, que se tornara exemplo para as competições de rali em todo o Brasil.

Assim, os pilotos e navegadores chagaram à última etapa da competição cercados de todo aparato para que pudessem competir com segurança e só pensar em fazer o melhor na pista.

Uma dessas dupla era formada pelo piloto  Onofre Campos  e pelo navegador Paulo Henrique. À bordo do Troller número 41, os dois tinham o desafio de buscar a pontuação necessária na etapa para conseguirem o título da temporada 2020. Com a vitória na última etapa, a dupla conquistou o título de campeã cearense da categoria Graduado.

Onofre Campos comentou sobre a conquista. “Chegar ao fim da temporada e poder comemorar o título é algo que nos deixa bastante satisfeito. Esse título tem uma longa história. Comecei a correr  rali há 10 anos, mais ou menos, e aí eu passei um tempo parado e, de uns dois anos para cá a gente retomou os treinos e começamos a participar das etapas novamente do Cearense de Rali e hoje estamos comemorando esse título. É uma grande conquista porque foi muita dedicação foi muito investimento. A gente sabe que nesse esporte é difícil, que há uma competitividade grande e a gente sabia que tinha um longo caminho a percorrer e conseguimos, com muito trabalho chegar ao fim e poder comemorar essa conquista. Quero agradecer a todos que nos ajudaram nessa empreitada”, afirmou Onofre.