esportes@cascavelnews.com.br

Os motores da principal categoria do automobilismo nacional vão roncar a partir de amanhã. O anel externo do Autódromo Internacional de Brasília recebe os treinos para a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 que começam às 10h50 prometendo ser uma das provas mais disputadas da temporada. A corrida será domingo, a partir das 10h30, com transmissão ao vivo da Rede Globo.
“Essa corrida será bem mais movimentada do que as últimas. Não só pelo fato da briga pelas últimas vagas no playoffs, mas como também para os ajustes para as quatro provas finais da temporada”, disse Orsi.
O grande objetivo de Hoover na etapa Brasiliense, será manter a vice-liderança da competição, já que o piloto da Amir Nars tem 85 pontos contra 79 de Thiago Camilo que está na terceira colocação.
“Estou bem motivado para essa corrida, pois além de eu não ter disputado a última etapa em Santa Cruz – Hoover estava nos Estados Unidos correndo de Grand Am – a sede da minha equipe é em Brasília. Vamos ter um HC com quase mil pessoas torcendo e não vamos decepcionar. Não quero prometer, mas vamos lutar para estar no pódio no domingo.
Com 2.919 metros e apenas quatro curvas, o anel externo do Autódromo Internacional de Brasília proporciona uma das mais equilibradas disputas por posições dentro da temporada do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8.
“Gosto muito de andar nesse anel externo, ele é muito rápido. Foram feitas algumas modificações nas zebras e com isso o equilíbrio vai ser ainda maior. Como a Amir Nasr é daqui, temos um acerto bom para o carro”, disse Orsi (BRB – Banco de Brasília/ Wurth / JFM Equipe).
Como para alguns pilotos a oitava etapa da temporada será tudo ou nada, pois apenas Cacá Bueno, Hoover Orsi, Thiago Camilo e Giuliano Losacco tem vagas garantidas nos playoffs, a prova poderá ter várias interrupções.
“Tem muita gente pra pouca vaga. Com isso, você tem que estar ligado a corrida inteira. Ainda mais em Brasília, onde anda o pelotão todo junto”, falou Orsi.
Experiente, Hoover quer retomar o bom nível conquistado nas primeiras provas do ano para entrar com moral nos playoffs. Para isso, o piloto da Amir Nasr credita toda a confiança na equipe e no acerto do carro.
“Como não andei em Santa Cruz, a equipe teve muito tempo para mexer no carro e colocar algumas idéias novas em prática. Vamos torcer para que elas dêem certas neste fim de semana”, finalizou Orsi.