esportes@cascavelnews.com.br

A Copa Chevrolet Montana retoma seu calendário após seis semanas. A segunda etapa da temporada de 2011 será disputada domingo, no Velopark, complexo esportivo que atrai as atenções do automobilismo brasileiro à cidade gaúcha de Nova Santa Rita, onde também haverá a quarta etapa da Stock Car e a quarta rodada dupla do Mini Challenge. A programação de treinos será iniciada na manhã desta sexta-feira.
As características do circuito de 2.278 metros sugerem uma das corridas mais movimentadas do calendário, segundo antevê o paranaense Diogo Pachenki, atual campeão da Copa Montana. “É uma pista curta e que tem bons pontos para ultrapassagens, no fim das duas retas. Vai ser uma corrida bem divertida”, aposta o piloto da Nascar Motorsport, que conquistou o segundo lugar na etapa de 2010 no Velopark, vencida pelo mineiro Ítalo Silveira.
O trabalho feito há um ano pode ser útil no fim de semana, diz Pachenki. “Nós conseguimos um acerto muito bom para o carro no Velopark no ano passado e eu quase venci a corrida, liderei até a última volta. Com a mudança nos carros, principalmente no formato dos pneus, o acerto muda um pouco também, como já aconteceu em Interlagos na primeira etapa”, ele comenta. “Lá nós apanhamos um pouco, espero que seja diferente no Velopark”.
Na conturbada corrida de abril em Interlagos, encerrada após cinco voltas, o paranaense da Nascar Motorsport, que tem no carro número 6 as logomarcas de Ecoflex, Climatizadores União e Mion, largou em nono e ficou em sexto. A aposta de Pachenki para a corrida deste domingo aponta para o pódio. “Fazer o trabalho render vai ser importante, porque a última corrida do ano, a que deve definir o título, também vai ser lá”, lembra o atual campeão.
A segunda etapa da Copa Chevrolet Montana, no domingo, terá largada às 13h10. A região de Cascavel, cidade de Diogo Pachenki, poderá acompanhar a corrida na CATVE, afiliada cascavelense da Rede Cultura – a transmissão, ao vivo, será estendida ao site da emissora, o www.catve.com.br.