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A sexta etapa da Império Endurance Brasil 2020, não foi muito boa para os irmãos Wagner e Fábio Ebrahim, durante as Quatro Horas do Velopark, realizada no sábado (19), no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Os problemas com o Ginetta G58 começaram no Treino Classificatório, quando foi detectada uma leve perda de rendimento na tomada do Fábio Ebrahim. Quando Wagner foi para a pista, conseguiu dar apenas uma volta rápida, retornando aos boxes, com perda de rendimento novamente. A equipe detectou um problema na bobina e trabalhou muito para recolocar o carro na pista para a largada da prova.

Mas os problemas técnicos do Ginetta G58 se repetiram na manhã de sábado, onde os Irmão Ebrahim não conseguiram nem largar, por causa da pane também no motor reserva e não disputaram a última etapa da temporada 2020. “Infelizmente com esse problema técnico, não pudemos terminar a temporada 2020 na pista. Tínhamos chances de ainda “brigar” pelo vice-campeonato em nossa categoria e com tudo que aconteceu na final das Quatro Horas do Velopark, isso até poderia ter acontecido. Lutamos em todas as etapas para ter um carro competitivo, mas nem sempre tivemos essa possibilidade ou uma quebra nos tirou da prova. É vida que segue, agora vamos esperar que tudo melhore em 2021 e voltemos todos à normalidade”, declarou Wagner Ebrahim. Na temporada 2020 da Endurance Brasil, o Team Ginetta Brasil contará com o apoio da Motul, Valorem, BV Import, Time Line Br e pneus oficias da Yokohama.

O desempenho do Ginetta G58 na temporada 2020 até foi boa, pois com três abandonos por quebras nas seis etapas, concluiu o campeonato da Império Endurance Brasil em oitavo lugar, com 275 pontos ganhos, na categoria P1, que contou com 20 equipes participantes. Nas provas que concluíram na pista, os Irmãos Ebrahim conquistaram dois segundos lugares e uma quarta posição na P1 e em todas as etapas, “brigou” entre os cinco primeiros nos treinos livres e classificatórios, mostrando que 2021 poderá ser bem melhor.

“Foi um ano de muito trabalho de todos na nossa equipe, superando os obstáculos em todas as etapas em busca dos melhores lugares de largada e chegada das corridas. Nem tudo correu conforme programamos, mas o importante foi o empenho e dedicação da equipe e dos pilotos. A temporada 2020 foi de muito aprendizado e agora vamos para o descanso merecido, para retornarmos mais fortes para a próxima temporada, onde mais uma vez vamos em busca do título na Geral e na Categoria P1, da Império Endurance Brasil. Boas Festas a todos os amigos e parceiros”, concluiu Fábio Ebrahim (Motul/Valorem/BV Import/Time Line Br/Yokohama).

Resultado final

Após quatro horas de prova e 218 voltas completadas, os 12 primeiros da 6ª etapa da Imperial Endurance Brasil 2020 foram: 1º) Marcel Visconde/Ricardo Maurício (GT3 – Porsche 911), 218 voltas em 4h01m06s707; 2º) Henrique Assunção/Anderson Toso/Carlos Kray/Fernendo Fortes (P1 – AJR), a 1 voltas; 3º) Xandinho Negrão/Xandy Negrão/Andreas Mattheis (GT3 – Mercedes-AMG), a 2 volta; 4º) Leonardo Sanchez/Átila Abreu/Miguel Paludo (GT4 – Mercedes), a 8 voltas; 5º) Sérgio Ribas/Guilherme Ribas/Júlio Campos (GT3L – Aston Martin), a 9 voltas; 6º) Flávio Abrunhoza/Lucas Foresti/Leandro Ferrari (GT4 – McLaren), a 11 voltas; 7º) Gustavo Martins/Oswaldo Scheer/Gabriel Robe (P1 – AJR), a 11 volta; 8º) Chico Horta/Wiliam Freire/Luiz Trevisan (GT4L – Ginetta), a 11 voltas; 9º) Fábio Ohashi/Fernando Fortes/Bruna Tomazelli (P3 – MRX), a 12 voltas; 10º) Felipe Tozzo/Renan Guerra (GT4 – Ginetta), a 12 voltas; 11º) Nelson Monteiro/Allan Helmeister/Ramirez Alcaraz (GT4 – Ginetta), a 14 voltas; e 12º) Marçal Muller/Tom Filho/Ricardo Mendes (GT3L – Ferrari 155), a 15 voltas.