esportes@cascavelnews.com.br

Encerrado o trabalho nas oficinas, as equipes do Campeonato Regional de Marcas & Pilotos voltam hoje ao Autódromo Internacional de Cascavel, para os treinos livres e classificatórios da segunda etapa. A prova será disputada no domingo, em duas baterias de 25 voltas, em programação que vai privilegiar também outras duas modalidades esportivas – o Cavalo-de-Aço e o pára-quedismo.
A apresentação de manobras radicais do Cavalo-de-Aço já fez parte da programação da primeira etapa, no dia 25 de março. O show é comandado pelos irmãos Gelmar e Gilliard Chmiel, de Quedas do Iguaçu. No evento deste domingo, haverá duas apresentações – uma a partir das 12h30 e outra no intervalo entre as duas baterias, por volta das 14h50. “Preparamos algumas novidades para a volta a Cascavel”, garante Gelmar.
O show de pára-quedismo vai reforçar o evento também no intervalo entre as baterias da prova. Joenil Damásio, instrutor da modalidade e que vai comandar a apresentação de domingo, prefere não adiantar detalhes. “É a primeira vez que temos saltos no autódromo em dia de corrida, então o nosso grupo vai tentar preparar a surpresa mais agradável e interessante possível para o público do Regional de Marcas & Pilotos”, promete.
Em pista, a movimentação do Regional de Marcas terá início no sábado, com três sessões de treinos livres – com início às 9h30, às 10h45 e às 13h20. A tomada de tempos terá início às 15h40. Logo em seguida, haverá a disputa da Super Pole, confrontando os cinco mais rápidos dos grupos A e N. No domingo, a primeira bateria terá largada às 13h30 e a segunda, às 15h50. Os ingressos estão à venda no Auto Posto Maçarico, a R$ 5.