esportes@cascavelnews.com.br

Conquistando seis medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze, o Paraná Clube, de Curitiba, conquistou o título geral do Campeonato Paranaense de Judô por Equipes Masculino e Feminino, disputado no último sábado, no ginásio de esportes do Centro Esportivo Bagozzi, na capital paranaense. A competição foi uma promoção da Federação Paranaense de Judô com apoio da Delegacia Regional Sul.
Esta foi a primeira competição de 2006, em que, além da premiação em troféus em medalhas, a F.Pr.J também ofereceu premiação em dinheiro para incentivar a participação. Segundo o presidente da entidade professor Renato Fruehwirth, a competição foi boa e os judocas demonstraram muito garra ao competir.
Também apareceram entre os três clubes melhores colocados o Colégio Bom Jesus, com duas medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze, como vice-campeão geral e Associação de Judô Ywashita, com duas medalhas de ouro e uma de prata ocupando o terceiro lugar.
A competição foi tipicamente envolvendo a maioria dos clubes de Curitiba. A única associação de fora foi a Ishi Dojô, de Apucara, já que a Assiel de São José dos Pinhais pertence a Região Metropolitana.
No próximo Santa Terezinha de Itaipu, próximo a Foz do Iguaçu, será o palco do encontro dos judocas das categorias infanto e pré-juvenil, máster e pré-máster com a realização do Campeonato Estadual.