A natação paranaense voltou a fazer bonito hoje na piscina do Country, em Londrina, no último dia da modalidade pelas Olimpíadas Escolares Brasileiras. Melhorando o desempenho do sábado, os paranaenses conquistaram mais cinco medalhas de ouro e outras cinco de prata.
A premiação aconteceu após o encerramento das provas no salão social do Londrina Country Club, contando com a presença do prefeito de Londrina, Barbosa Neto.
O Paraná foi ouro com Carolina Bergamaschi, do Dom Bosco, de Curitiba que venceu os 50 metros livre com 25s76 (recorde da competição).A mesma Carolina foi ouro também nos 50 metros peito com 33s21, outro recorde. Ela também integrou o revezamento 4 x 50 metros medley que venceu a prova com 1m57s37, recorde, ao lado de Luana Wunderlich, Alessandra Marchioro e Alexia Murissig.
Luana Wunderlich também foi ouro nos 100 costas, ela que defende o Dom Bosco com 1m03s20, novo recorde. O único ouro conquistado no masculino foi com Murilo Kancelskis Drigo, que ganhou os 100 metros livre com 50s92. Na mesma prova, outro atleta do Dom Bosco,de Curitiba, Alexandre Graczyk foi terceiro com 51s37.
Outras medalhas de bronze conquistadas por paranaenses: Danielle Rosa, do Shalon, de Curitiba, nos 100 costas com 1m05s10. Guilherme Furtado, do Positivo, de Curitiba, nos 100 costas, com 57s49. Gabriela Cordeiro Ferreira, do Dom Bosco nos 400 metros livre com 4m27s50. E Rodrigo Saldanha, do Dom Bosco, nos 200 medley com 2m10s30.
Com vários pódios, Carolina Bergamaschi se surpreendeu com os resultados, principalmente por ser um ano mais nova que as demais concorrentes. Não imaginava tantas medalhas, algumas sim mas não tantas de ouro. Sobre o seu futuro, até em termos de Olimpíada, disse que foi uma boa prévia. Ela nada também pelo Clube Curitibano.