esportes@cascavelnews.com.br

Após várias tentativas de viabilizar a realização do Campeonato Brasileiro infanto-juvenil masculino da Divisão Especial, a Federação Paranaense de Voleibol comunicou à Confederação Brasileira de Voleibol a desistência da realização do certame que reúne as melhores seleções do país na categoria.
Com um custo estimado em R$ 45 mil reais, muito acima das possibilidades da FPV, o Presidente Neuri Barbieri tomou a decisão que estava evitando há muito tempo: desistir da realização do evento no Paraná.
Antes de tomar essa decisão, a FPV tentou várias alternativas, oferecendo o evento a vários municípios do Paraná, mas não obteve sucesso. Solicitou então apoio do Governo do Estado, através da Paraná Esporte, mas não obteve a confirmação de qualquer apoio financeiro.
As duas únicas respostas positivas foram da CBV que manteve uma ajuda de R$ 10 mil e do Circulo Militar do Paraná, que ofereceu toda sua estrutura física, através dos seus ginásios e ainda o restaurante com valor abaixo do mercado. Entretanto a Federação do Paraná teria que arcar com os custos da hospedagem em hotel e alimentar 130 pessoas durante uma semana.
Como não houve nenhum município paranaense que confirmou estas condições, e nem mesmo o Governo do Estado sinalizou qualquer incentivo para a realização deste campeonato, o presidente da FPV preferiu desistir de realizar o evento no Paraná: “Infelizmente perdemos mais uma vez a oportunidade de sediarmos uma competição desta magnitude. Estaria aqui o futuro da seleção brasileira campeã. Por essas competições passaram Giba, Samuel e outros destaques do Paraná e do Brasil. Mas ainda falta um pouco mais de incentivo aos esportes amadores e as Federações em nosso Estado. Espero que este cancelamento sirva de alerta para que os próximos eventos que o Paraná tem a prerrogativa de sediar não sigam o mesmo caminho.”
A CBV deve anunciar em breve a nova sede do Campeonato Brasileiro Masculino Infanto-Juvenil Divisão Especial.