esportes@cascavelnews.com.br

A seleção do Paraná venceu hoje o Campeonato Brasileiro de Seleções Infanto-Juvenis Masculinas de Vôlei da Divisão Especial. Os paranaenses derrotaram os catarinenses por 3 sets a 0, parciais de 25/12, 25/16 e 25/22, no ginásio do Patos Tênis Clube, em Patos de Minas (MG).
Papel, técnico do Paraná, elogiou a postura tática do grupo ao longo do Campeonato. “O time cresceu durante a competição. Não apontavam o Paraná como favorito. Este elenco é brilhante e unido. A obediência tática da equipe em todos os jogos foi fantástica. Quando perdemos de Santa Catarina na fase de classificação, foi em um momento em que podíamos sair com o resultado adverso”, conta.
Luiz Carlos Rodrigues, técnico de Santa Catarina, ficou satisfeito com o segundo lugar. “O Paraná está de parabéns. Hoje (domingo) eles foram superiores, entretanto estou feliz com nossa campanha. É o segundo ano consecutivo que chegamos à decisão. Aparecer no pódio é sinônimo de ganhar credibilidade”, diz.
A seleção do Rio Grande do Sul superou a de Minas Gerais por 3 sets a 2, parciais de 15/25, 25/20, 18/25, 25/22 e 15/12. Com o resultado, os gaúchos conquistaram a medalha de bronze.