esportes@cascavelnews.com.br

O Paraná conquistou mais duas medalhas de ouro, uma de prata e outra de bronze no último dia de disputa das Olimpíadas Escolares 2006, ontem em Brasília. Ao todo, ganhou 22 medalhas em todas as modalidades: no atletismo (7), basquetebol (1), futsal (2), handebol (2), judô (5), natação (1), tênis de mesa (1), vôlei (2) e xadrez (1). Nas modalidades coletivas, só não subiu no pódio no basquete feminino.
Nas quatro decisões de ontem, as medalhas de ouro foram conquistas na categoria masculino no voleibol, com o Colégio Neo Máster, de Ponta Grossa; e no futsal, com o Colégio Ideal, de Cascavel. A de prata foi conquistada pelo Colégio Estadual Vicente Rijo, de Londrina, no futsal feminino. E a de bronze foi ganha pelo Colégio Expoente, de Curitiba, no vôlei feminino.
Na final de vôlei masculino, o Neo Máster derrotou o Colégio Batista, do Ceará, por 3 a 1, com parciais 25/17, 22/25, 25/19 e 25/18. Na decisão do futsal masculino, o Colégio Ideal, de Cascavel, ganhou do Colégio Arnaldinum São José, de Minas Gerais, marcando o gol da vitória de virada faltando oito segundos para o fim da prorrogação, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal.
Na decisão do futsal feminino, o Colégio Estadual Vicente Rijo, de Londrina, perdeu para o Colégio de Aplicação da Unesc, de Santa Catarina, por 3 a 2. E na disputa pelo terceiro lugar no vôlei feminino, o Colégio Expoente, de Curitiba, derrotou o Colégio Arnaldinum São José, de Minas Gerais, por 3 a 1, com parciais 25/22, 25/22. 20/25 e 25/15.
As Olimpíadas Escolares JEBs 2006 são realizadas em parceria entre o COB e o Ministério do Esporte, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal.