esportes@cascavelnews.com.br

Dessa vez quem irá assistir a sexta e última etapa da Copa Peugeot serão os amantes do rali da grande Curitiba. A prova será realizada hoje e amanhã na região de Campo Magro e deverá reunir cerca de 20 duplas para uma disputa equilibrada e veloz.
A dupla Rafael Túlio/Gilvan Jablonski já é campeã por antecipação, mas quer manter o mesmo desempenho das provas anteriores onde venceu todas e assim conquistar a invencibilidade na temporada de 2007. “Vencemos todas as provas até agora e mesmo com o título garantido, vamos acelerar para vencer mais uma”, disse Túlio que soma 209 pontos na competição nacional.
A programação de hoje abre o reconhecimento do trecho a partir das 7 horas e encerra ao meio-dia quando será realizada reunião entre direção de prova e competidores (briefing). O primeiro carro largará às 14 horas para os quatro trechos cronometrados sendo um de 22,4 km e outro de 6,4 percorridos duas vezes cada com apoio mecânico entre eles.
Amanhã a prova inicia às 8h30 com mais quatro trechos cronometrados e finalizando por volta do meio-dia onde pilotos e navegadores se reúnem para a premiação e almoço.
Ao todo serão percorridos 221 quilômetros sendo 113 de deslocamentos e 108 de trechos cronometrados. “Estamos muito otimistas em fechar a Copa Peugeot deste ano com um bom resultado e com isso conquistando mais um título de forma invicta”, finalizou Túlio.
Pontuação dos 5 primeiros na Copa Peugeot de Rali de Velocidade 2007 até quinta etapa.
1º) Rafael Túlio/Gilvan Jablonski, com 209 pontos
2º) Luis Stedile/Lucas Generosi, 111
3º) Roberto Theodoro/Ernani O. Waschburger, 92
4º) Jayme Rossler/Aury Klein, 90
5º) Elcio Lange/Gerson Lange, com 57 pontos