esportes@cascavelnews.com.br

A equipe masculina de handebol do Colégio Vicente Tomazini, de Francisco Alves, que representa o Estado do Paraná nas Olimpíadas Escolares (12 a 14 anos) em Poços de Caldas/MG superou hoje o time do Colégio O Mestre, do Rio Grande do Norte, por 22 a 14, no ginásio poliesportivo Dr. Arthur, em uma das semifinais da modalidade. A equipe decide a medalha de ouro contra o Colégio São José, de Santa Catarina, a partir das 15 horas de amanhã, no mesmo local.
Repetindo o desempenho dos três jogos anteriores, o Paraná começou bem. Na realidade o primeiro tempo foi bastante corrido. Os atletas, abusando no individualismo, buscaram o ataque em todos os momentos. Mesmo desperdiçando algumas oportunidades, o Paraná terminou em vantagem no marcador: 11 a 7.
No segundo tempo, o time potiguar partiu ao ataque, na tentativa de buscar a igualdade no marcador, e o Paraná se aproveitou dos espaços que surgiram, conseguindo seis gols, enquanto os rivais não mexeram no placar até o décimo segundo minuto.
Em vantagem no marcador (17 a 11) os paranaenses deram um verdadeiro show em quadra. A superioridade ficou explícita, apesar do esforço em vão do time rival, derrotado por 22 a 14.
Na partida deste sábado, Vinícius e Haniel quase marcaram 50% dos gols da equipe (cinco gols cada). Marcos (4), José Cláudio (3), Cláudio (3) Alexandre (2), Daniel , Jhonatam e Rafael (1) foram os demais goleadores do Paraná na partida.
“Pensei que eles (Rio Grande do Norte) fossem jogar mais fechados. Vieram pra cima do nosso time, e não tão armados atrás, o nosso time jogou tranqüila e conseguiu os gols. Entendo que tivemos algumas falhas, mais uma vez, no primeiro tempo, nos fundamentos passe, armação de jogadas e finalização, mas conseguimos estar sempre à frente no placar”, disse o técnico Alessandro Júnio Langaro, acrescentando que o jogo deste domingo será mais complicado. “É indiscutível que Santa Catarina tem um bom time. Estão entrosados e a equipe catarinense não sente tanto em termos de mudanças, apesar que agora, diferente da fase classificatória, os técnicos podem utilizar o time base durante toda a partida. Vai ser um jogo difícil, mas a nossa equipe vai entrar em quadra consciente das dificuldades, e disposta a conquistar o título”.
A equipe paranaense é formada pelos atletas Guilherme; Haniel, Marcos, Daniel, José Cláudio, Vinícius, Alexandre, Jhonatham, Rafael, Patrick, Raul e João Guilherme.