esportes@cascavelnews.com.br

MARECHAL CÂNDIDO RONDON (PR) – O estado do Paraná ganhará mais um autódromo de terra no próximo domingo (dia 19/11), quando será inaugurado o Autódromo de Marechal Cândido Rondon, na região Oeste do Estado. As competições de terra é muito forte no Paraná, com pistas nas regiões Sul e Norte. Agora a região Oeste começa a se destacar, já contando com pistas em Novo Sarandi e Mercedes.
A pista do autódromo de Marechal Cândido Rondon terá 1.500 metros de extensão, com 14 metros de largura. Será no sentido horário, com oito curvas, sendo quatro para a direita e quatro para a esquerda.
A prova inaugural da pista rondonense terá a organização do Automóvel Clube de Toledo, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA). Serão disputas as categorias Marcas, Tubolar (gaiolas) e Kartcross. Os treinos livres no domingo serão das 8 às 10 horas. A partir das 10 horas serão realizados os treinos classificatórios, enquanto que a partir das 13h30 acontecerão as provas, com duas baterias em cada categoria.
Segundo Rubens Gatti, presidente da FPrA, a região Oeste sempre teve uma cultura de automobilismo muito forte em função do Autódromo de Cascavel, o terceiro a ser construído no Brasil e com kartódromos em várias cidades. Agora começa a se destacar também com as provas de Velocidade na Terra. “O Autódromo de Marechal Cândido Rondon é mais uma opção para os paranaenses que gostam de automobilismo”, conclui Rubens Gatti.