esportes@cascavelnews.com.br

CURITIBA (PR) – O próximo domingo será de muita velocidade no Paraná, com a realização de seis corridas em seis cidades diferentes no Estado. Todas terão a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
Em Londrina, o Kartódromo Luigi Borghesi sedia etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Londrina. Curitiba, sediará a última etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada. Ponta Grossa será palco da penúltima etapa do Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. Guarapuava estará realizando o Festival de Arrancada na Terra e Pato Branco, em rodada dupla, encerra a Copa Oeste/Sudoeste de Kart. Já Maripá realiza o Campeonato Brasileiro de Arrancada de Tratores. As provas estarão distribuídas nas regiões Norte, Sul, Centro, Oeste e Sudoeste.
Segundo Rubens Gatti, presidente da FPrA, a maior dificuldade é acomodar a escala do pessoal técnico e desportivo. Mas a entidade tem quadro humano para realizar todos estes eventos com qualidade. “É muito difícil um final de semana sem uma corrida no Paraná e mesmo assim em algumas ocasiões há várias provas no mesmo dia. Temos um automobilismo muito forte e com muitas categorias”, enfatiza Rubens Gatti, que irá atuar como diretor de prova no Arrancadão de Tratores, em Maripá.