esportes@cascavelnews.com.br

BRASÍLIA (DF) – Daqui para frente apenas 10 pilotos brigarão pelo título do Campeonato Brasileiro de Stock Car. A oitava etapa da temporada, disputada hoje, em Brasília, definiu os 10 pilotos que irão para os play-offs decisivos e registrou um fato curioso. A vitória foi do paulista Chico Serra, cuja uma vitória tinha sido em dezembro de 2003, mas ficou fora dos play-offs. Já o carioca Cacá Bueno bateu e abandonou, mas mesmo assim assegurou o primeiro lugar da fase classificatória e entra nos play-offs como primeiro colocado, com 25 pontos.
Representantes de quatro estados continuam lutando pelo título da temporada. São Paulo terá seis representes nos play-offs; o Paraná terá dois, ao passo que Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro terá um representante cada um.
Rodrigo Sperafico, da equipe Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup, e Alceu Feldamann serão os representantes do Paraná na fase decisiva da Stock Car. Mais uma vez o Paraná confirma a condição de segunda maior força do automobilismo brasileiro, tendo atualmente 1.350 pilotos, enquanto que São Paulo ocupa o primeiro lugar com um pouco mais de 1.700 pilotos.
Os dez primeiros pilotos classificados para os play-offs entram com nova premiação para em quatro provas definir o campeão da temporada. O carioca Cacá Bueno, o primeiro colocado, entrará com 25 pontos, enquanto que o sul-mato-grossense Hoover Orsi, o segundo colocado, vai com 20. Em terceiro fica Thiago Camilo (SP), com 16 pontos; 4º) Rodrigo Sperafico (PR), 14; 5º) Giuliano Losacco (SP), 12; 6º) Feipe Maluhy (SP), 10; 7º) Alceu Feldmann (PR), 9; 8º) Antonio Jorge Neto (SP), 8; 9º) Ricardo Maurício (SP), 7; e 10º) Guto Negrão (SP), com 6 pontos.