esportes@cascavelnews.com.br

CURITIBA (PR) – Os aficionados em automobilismo no Paraná terão opções para todos os gostos domingo, quando serão realizadas oito corridas no Estado. Todas elas terão a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
A programação começa na região Sul do Estado. Em Curitiba, será disputada a nona etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck; em Rio Azul acontece uma prova festiva de Arrancada; em Ponta Grossa será disputada a última etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada na Terra; e em Rio Negro os motores roncam com uma prova de kart valendo pela Copa Sul.
Na região Oeste, o Autódromo de Cascavel recebe as emoções do Campeonato Brasileiro de Marcas e em Maripá será realizado o Arrancadão de Tratores. Em Pato Branco, no Sudoeste do Estado, será realizada a quarta e última etapa da Copa Paraná de Kart, ao passo que em Londrina, região Norte, as emoções ficam por conta da prova do Metropolitano de Speed Fusca.
Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), para supervisionar os oito eventos e entidade contará com 40 colaboradores, que atuação como secretários de prova, comissários técnicos, comissários desportivos e diretores de prova. “Realizar oito corridas em um mesmo dia só é possível porque temos uma excelente equipe, composta por pessoas experientes”, afirma Rubens Gatti.