esportes@cascavelnews.com.br

Paraná e Pará entraram em quadra com expectativas diferentes no último jogo da terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Seleções categoria Infanto-Juvenil Feminino. Enquanto a equipe do sul buscava a vitória para ser a primeira do grupo, a equipe do norte buscava a vitória para não ser a última.
Já classificadas, as paranaense jogaram melhor desde o início do set e logo abriram vantagem. Nos dois tempos técnicos as comandadas do técnico Luciano estavam a frente. Com um saque forte e um bloqueio bem postado, Paraná fechou o set em 25 a 16 em 25 minutos.
No segundo set as paraenses equilibraram um pouco mais o jogo, mas mesmo assim o jogo forte do Paraná não possibilitou reação no jogo. O bloqueio paranaense bem postado completava o saque forte que debilitava o passe paraense, que tinha dificuldades em executar perfeitamente as jogadas de ataque. Ao final mais um set favorável ao Paraná, 25 a 19 em 24 minutos.
No terceiro set a seleção do Pará até equilibrou a partida no início do set. Tanto no primeiro quanto no segundo tempo técnico a diferença era de apenas dois pontos favoráveis ao Paraná (08 a 06 e 16 a 14). A equipe paranaense abriu vantagem de seis pontos (22 a 16), mas permitiu a reação do Pará que virou o placar e venceu o set por 25 a 22 em 30 minutos, diminuindo a vantagem paranaense no jogo para 2 a 1.
No quarto set, o técnico Luciano voltou com nova levantadora que acelerou os ataques do Paraná que conseguiu abrir boa vantagem (13 a 08). Daí em diante foi administrar o placar para fechar o set em 25 a 18 em 22 minutos, sacramentando a vitória paranaense por 3 a 1 e assegurando a classificação em primeiro do grupo.
Segundo a atleta paranaense Maíra, não foi a melhor apresentação da equipe do Paraná: “Infelizmente entramos confiantes pela classificação antecipada. Apesar de vencermos os dois primeiros sets, a derrota no terceiro set nos serviu de alerta que não podemos facilitar em nenhum momento. Acho que dá para encarar o Rio de Janeiro de igual para igual, acho até que somos melhores se jogarmos com união e motivação. O grupo está unido para levar o Paraná pelo menos para a grande final.”