A nadadora Mayara Nascimento, 14 anos, do Colégio Lysimaco, de Curitiba, bateu pela segunda vez em sequência o recorde na prova dos 100 metros peito e também faturou a medalha de ouro nas Olimpíadas Escolares (12 a 14 anos) que acontecem em Poços de Caldas/MG. Na sexta-feira Mayara havia conseguido 1m12s44 e neste sábado baixou a marca para 1m12s24
Após a prova Mayara disse que estava tranqüila e que conseguiu a primeira posição com certa tranqüilidade. Acho que porque estou muito bem não senti tanta dificuldade para conquistar o ouro.
A nadadora curitibana já assegurou várias conquistas para o Paraná. Neste ano, por exemplo, ficou com o ouro no Campeonato Sulamericano disputado em Mar Del Plata (Argentina), Campeonato Brasileiro, em Manaus; Campeonato Paranaense, em Paranaguá e quinto lugar no Campeonato Brasileiro Absoluto José Finkel, em Florianópolis/SC.
Os demais nadadores do Paraná não subiram ao pódio. Nos 100 metros costas feminino, Ana Carolina obteve o sexto lugar, mesma colocação de Pedro Augusto nos 100m peito.
O técnico da seleção paranaense de nataçãO, Gilberto Prestes, ratificou a vantagem da paranaense. De fato ela está em ótimo momento. Como prevíamos ela chegou na frente das demais e com certa tranqüilidade. Agora vamos participar de mais provas finais no domingo, e estamos na expectativa de conquista de mais medalhas, frisou.
MAIS MEDALHAS – A natação do Paraná ainda espera medalhas em Poços de Caldas nas provas dos 50m peito e 50m livre com Mayara Nascimento e no revezamento medley 4×50 feminino, cujas finais acontecem na manhã deste domingo.