esportes@cascavelnews.com.br

FARROUPILHA (RS) – O Kartódromo de Farroupilha, no Rio Grande do Sul, sedia sábado e domingo, a decisão do Campeonato Sul-brasileiro de Kart. A terceira e última etapa terá duas baterias em todas as categorias e cada uma delas vale 22 pontos para o vencedor.
O paranaense Henrique Zandavalli, da equipe Sementes Plantar, briga pelo título da categoria Júnior Menor, uma das que está mais equilibrada. Zandavalli ocupa a quarta colocação, com 31 pontos, enquanto que o líder é o gaúcho Gabriel Robe, com 44. Como estarão em jogo 44 pontos em Farroupilha, estão na briga pelo título Gabriel Robe (RS), Yukio Duzanowski (SC), Matheus Rotta (SP), Zandavalli, Marco Túlio (TO) e Gustavo Myasava (PR).
Segundo Henrique Zandavalli, para não depender da combinação de resultados de outros concorrentes, sua meta é vencer as duas baterias para poder descartar a segunda bateria de Florianópolis, quando foi o quinto colocado. “Conseguindo somar os pontos de duas vitórias, temos condições de superar a desvantagem de 13 pontos que temos em relação ao líder Gabriel Robe. Será uma briga boa porque muitos competidores têm condições de sair de Farroupilha com o título. A bateria do sábado será a mais importante, porque quem não pontuar dará adeus ao título. Por isso, todo cuidado na largada será pouco. Fugir de acidentes será tão importante quanto largar na pole position”, destaca Henrique Zandavalli.

Classificação da categoria Júnior Menor no Sul-brasileiro de Kart
1º) Gabriel Robe (RS), com 44 pontos
2º) Yukio Duzanowski (SC), 37
3º) Matheus Rotta (SP), 33
4º) Henrique Zandavalli (PR), 31
5º) Marco Túlio (TO), 30
6º) Gustavo Myasava (PR), 28
7º) Fausto Bessa Júnior, com 19 pontos