PATO BRANCO (PR) Depois de ter conquistado o título de campeão sul-brasileiro e vice-campeão brasileiro da categoria Júnior, o paranaense Gabriel Casagrande, da equipe Quake 2/Rede Oeste de Consórcios/Tibola Competições, tem um novo desafio pela frente. Ele é um dos cotados ao título da categoria Sudam Júnior no Campeonato Sul-americano de Kart, que será disputado sábado e domingo, no Kartódromo do Velopark, em Santa Rita, no Rio Grande do Sul.
Gabriel esbanja confiança e escolheu o chassi Mini para medir forças com pilotos de outros países que participarão da competição. O chassi Mini, de fabricação brasileira, é muito bom e vamos medir forças de igual para igual com qualquer outro, diz Gabriel.
Gabriel já competiu no Velopark em 2008 e no ano passado e embora a pista tenha passado por uma pequena modificação, ele acha que a adaptação será rápida. Gosto do traçado e estamos confiantes para buscar o título sul-americano, que traz muito prestígio para o piloto, afirma Gabriel.
A disputa promete ser acirrada e as surpresas só poderão vir dos argentinos porque os brasileiros defrontam-se constantemente. Só não conheço os argentinos. Os brasileiros foram meus adversários no Campeonato Brasileiro. São fortes concorrentes, que andam bem em todo tipo de pista e vários já treinaram no Velopark. Será uma competição difícil, mas vamos para ganhar e trazer mais um título para Pato Branco, frisa Gabriel.