esportes@cascavelnews.com.br

Acontece sábado e domingo, no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, a sexta etapa do Campeonato Paranaense de Fusca Velocidade. E com o campeonato chegando em sua fase decisiva, os pilotos da SVD Racing, Sérgio Chulik e Fábricio Rossato, vão em busca de conquistar o maior número de pontos para continuar na briga pelo título.
Sérgio, que ocupa a terceira colocação no campeonato, vem em busca de recuperação. “Estava em segundo no campeonato, mas problemas mecânicos na etapa de Ponta Grossa me fizeram cair para terceira colocação. Nessa etapa venho em busca de recuperação”, comenta o piloto do Fusca 83.
Fábricio também é outro que teve problemas na etapa de Ponta Grossa. “Só marquei 4 pontos na etapa passada, então venho pra essa etapa com objetivo de pontuar bem para melhorar minha situação no campeonato”, diz o piloto, que ocupa a quinta colocação na tabela de pontos.
Os outros pilotos da equipe, Valério e Luiz Rossato e o jovem Bruno Rafael estão fora da busca pelo título, mas mesmo assim vem com uma boa animação para esta etapa. Os três ainda são novatos nas pistas de terra, e a cada etapa melhoram seu desempenho.
Amanhã serão disputados os treinos livres e o treino classificatório, com as duas baterias da categoria sendo disputadas no domingo, a partir das 9 horas.