esportes@cascavelnews.com.br

O Campeonato Paranaense de Futsal Feminino chega à fase semifinal. As quatro equipes classificadas começam a disputar nesta quarta-feira duas vagas na decisão. Os confrontos são eliminatórios e disputados em duas partidas, uma na casa de cada equipe.
Um dos confrontos será entre São Miguel/Uniguaçu/Sicredi/Paranagarkor e Unopar/Sercomtel. O primeiro jogo, marcado para esta quarta, às 20 horas, será na cidade de São Miguel do Iguaçu. O time da casa chega como grande surpresa desta fase, mas terá pela frente a invicta equipe de Londrina. A Unopar venceu até agora as onze partidas que disputou no Campeonato Paranaense.
Na outra chave semifinal estão Cesumar/Maringá Seleto/Ciagym/Seac e Faculdade Guairacá/Cebrac/Guarapuava. As duas equipes farão o primeiro jogo em Maringá e o segundo em Guarapuava. Disputa por uma vaga na decisão que promete muito equilíbrio, já que ambas as equipes fizeram campanhas parecidas durante toda a competição.
O jogo em São Miguel do Iguaçu tem início previsto para às 20 horas, no ginásio Joelson Marcelino. Já o de Maringá vai começar às 20h30, no ginásio Chico Neto. “Deverão ser dois grandes jogos, de alto nível, tal qual o futsal feminino vem se apresentando em nosso Estado”, comentou o presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, Dias Lopes.
Essa é a primeira vez que o campeão paranaense feminino sai da disputa do Campeonato Paranaense. Até o ano passado, o título era dado ao campeão da Taça Paraná, competição disputada apenas em alguns finais de semana. Desta vez o sistema de disputa foi idêntico ao do masculino. Todas as equipes se enfrentaram na primeira fase, com rodadas todas as semanas. A equipe que conquistar o título ficará marcada como a primeira vencedora de um Campeonato Paranaense feminino Adulto.