esportes@cascavelnews.com.br

A rodada do final de semana do Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro) terminou com um novo líder e duas equipes já rebaixadas. O Copagril, de Marechal Rondon, ascendeu ao primeiro lugar com a vitória sobre o Atlético Pato-branquense/Fadep, que agora é o segundo colocado, por 4 a 2. Os dois times passam a ter 36 pontos, mas a equipe do Oeste leva vantagem no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto. A primeira colocação da fase vai ser definida na última rodada, a ser disputada no próximo final de semana.
Mesmo restando ainda uma rodada, as duas equipes que caem para a Série Prata em 2008 já estão definidas. Palmas e Matelândia não conseguiram as vitórias de que tanto necessitavam e, com isso, suas chances de escapar das duas últimas colocações chegaram ao fim. O Palmas, que já encerrou sua participação no Campeonato, perdeu em casa para o Imperium/Guarapuava, por 6 a 3, e o Matelândia, que ainda tem mais uma partida a disputar, foi derrotado fora de casa pelo Ciagym/Poker/Maringá, pelo placar de 4 a 2.
Na disputa para ficar entre os times que passam à segunda fase, quem teve motivos para comemorar no final de semana foi o Imperium/Guarapuava. Com a vitória sobre a equipe de Palmas a equipe do Planalto Central do estado se garantiu entre os doze primeiros que seguem na competição. A disputa pela última vaga fica agora entre I. Riedi/Palotina, que empatou em 2 a 2 com o Santa Paula/MM Mercadomoveis, o Cafe/Cianorte, que goleou por 5 a 0 o Campo Mourão, e o próprio Campo Mourão.
Completou a rodada do final de semana a partida em que o União Beltrão/Supervipi/Furgosul venceu de 4 a 1 o São Lucas/Jorrovi Calçados. Entre as equipes que já estavam classificadas por antecipação, três delas subiram de posição: o Santa Paula/MM Mercadomoveis, o Ciagym/Maringá e o Imperium/Guarapuava, beneficiadas também pelo fato das partidas entre Naga/Zaeli/Umuarama x Toledo e Costa Oeste/Medianeira x Cascavel/Diplomata/Muffatão acontecerem apenas na quarta-feira, por causa de compromissos das equipes de Umuarama e Cascavel pela Liga Nacional de futsal.

CLASSIFICAÇÃO – Restando uma rodada para o encerramento da primeira fase, o Campeonato Paranaense de Futsal tem a seguinte classificação: 1º) Copagril/Marechal C. Rondon, com 36 pontos; 2º) Atlético Pato-branquense, 36; 3º) Cascavel, 30; 4º) Umuarama, 29; 5º) São Lucas, 24; 6º) Santa Paula/MM Mercadomoveis, 21; 7º) Maringá, 21; 8º) Toledo, 20; 9º) União Beltrão, 19; 10º) Imperium/Guarapuava, 18; 11º) Costa Oeste Informática/Medianeira, 16; 12º) I. Riedi/Palotina, 11; 13º) Cafe/Cianorte, 11; 14º) Campo Mourão, 9; 15º) Palmas, 5; e 16º) Matelândia, com 5 pontos.