esportes@cascavelnews.com.br

Cinco partidas vão ser disputadas amanhã pelo Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro). Elas fazem parte da 10ª rodada da competição, que tem como destaque o jogo do líder Atlético Pato-branquense/Fadep contra o I. Riedi/Palotina. Em casa, a equipe de Pato Branco tenta a décima vitória seguida na competição. Além disso, tem a chance de abrir sete pontos de vantagem na classificação, já que o vice-líder Copagril/Marechal Cândido Rondon teve sua partida adiada para o dia 6 de junho por causa da participação do Campo Mourão nos Jogos Abertos Brasileiros durante este fim de semana.
Nos outros jogos do sábado, o Cascavel/Diplomata/Muffatão recebe o Imperium/Guarapuava. Dois times em situação bem diferente, já que o Cascavel vem de uma boa vitória de 6 a 0 sobre o Cyagim/Maringá e o Imperium tenta se recuperar de uma goleada sofrida frente ao Atlético Pato-branquense, por 7 a 3. Em Toledo, o Toledo joga em casa contra o C.A.F.E./Cianorte, podendo encostar no grupo dos primeiros colocados, enquanto o adversário quer fugir das últimas posições. O UBF/Supervipi/Furgosul vai tentar em casa, a inédita segunda vitória seguida contra o lanterna Palmas. E em Ponta Grossa, o Santa Paula/MM Mercadomoveis joga com o Costa Oeste/Medianeira, em uma disputa direta pelas posições intermediárias da tabela.
A partir desta décima rodada a primeira fase do Campeonato Paranaense de Futsal entra em sua reta decisiva. Serão mais cinco jogos para cada time, que definirão quais as equipes que seguem na disputa pelo título. Os doze primeiros colocados se classificam à segunda fase. Por outro lado, os dois últimos caem para a Chave Prata do Estadual em 2008. “Por tudo isso deveremos ter pela frente partidas muito disputadas e cheias de emoção”, comentou o presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, Dias Lopes.