esportes@cascavelnews.com.br

LONDRINA (PR) – O Campeonato Paranaense de Kart começa amanhã, em Londrina, com a expectativa da participação de mais de 150 pilotos, que representarão os estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A competição vai até sábado no Kartódromo Luigi Borghesi.
Nesta quinta-feira serão realizados os treinos livres, com início programado para às 8 horas. Pela manhã treinam as categorias Graduados, Júnior, Sênior A, Sênior B, Cadete, F-4 Graduados e F-4 Sênior. À tarde os treinam começam às 13 horas, quando vão à pista as categorias Shifter, Mirim, F-4 Super Sênior, Júnior Menor, Novatos e Super Sênior.
Na sexta-feira, os treinos livres serão a partir das 8 horas. Os treinos classificatórios para a definição dos grid de largada das categorias da manhã serão a partir das 9h30 e as primeiras baterias a partir das 10h40. AS categorias da tarde terão treinos livres a partir das 13 horas, os treinos classificatórios serão a partir das 14h50 e as primeiras baterias a partir das 16h40.
No sábado, as provas (segunda bateria) serão a partir das 8h40 e as provas finais a partir das 10h30 para as categorias da manhã. O pódio das categorias da manhã está marcado para às 12h15. As da tarde terão a segunda bateria a partir das 14 horas e as finais a partir das 16 horas. A premiação aos campeões está prevista para 18h15.
O Campeonato Paranaense de Kart terá promoção e organização da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e apoio do Crillon Pace Hotel.