esportes@cascavelnews.com.br

O Campeonato Paranaense de Kart será realizado de 24 a 26 de novembro, seguindo os mesmos moldes do Campeonato Brasileiro, com as provas acontecendo num final de semana. O certame será realizado no Kartódromo Internacional Raceland, em Curitiba, e também servirá de open para a final da Seletiva Petrobras, marcada para o mesmo kartódromo de 13 a 15 de dezembro.
As categorias em disputas serão Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados A e B, Sênior A e B, e Quatro Tempos, seguindo o padrão CBA. O regulamento técnico será o da CBA.
Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), o Paranaense de Kart será em apenas um final de semana por medidas de e economia para pilotos e equipes. A escolha de Curitiba também proporcionará economia e trará facilidades de locomoção em função do grande número de vôos que servem a capital paranaense. “Nossa preocupação é diminuir gastos e por isso optamos por realizar a competição somente num final de semana”, afirma Rubens.
Rubens também explica que o campeonato será em três baterias. As duas primeiras terão pontuação normal, com 11 pontos para o vencedor, 9 para o segundo, 8 para o terceiro, seguindo com 7, 6, 5, 4, 3, 2, e 1 para o 10º colocado. Já para a terceira bateria terá maior valorização na pontuação, quando o vencedor receberá 16 pontos, o segundo ganhará 13. o terceiro, 11; quarto, 9. quinto, 7; sexto, 5; sétimo, 4; oitavo, 3; nono, 2; e décimo, 1 ponto.
Os treinos livres serão realizados na sexta-feira, data que também acontecerá o sorteio dos pneus. No sábado pela manhã acontecem os treinos classificatórios e à tarde a primeira bateria de todas as categorias. No domingo pela manhã será disputada a segunda bateria de todas as categorias e à tarde a terceira e última bateria, que definirá todos os campeões paranaenses de kart deste ano.
Gatti informa também que não haverá descartes e a organização liberará dois jogos de pneus para cada piloto.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na Federação Paranaense pelo fone (41) 3345-4351 ou pelo e-mail fpra@fpra.com.br